Enquanto a Alaf goleou o Cachoeira Futsal e passou para a vice-liderança do grupo A, a ASTF perdeu o clássico para a Assoeva e permaneceu na sexta colocada da chave B.
Em Lajeado, a Alaf recebeu o Cachoeira Futsal e aplicou a maior goleada da competição até o momento – 14 a 0, superando a vitória do Juventude por 13 a 2 diante do próprio Cachoeira Futsal.
Os gols foram marcados por: Carlão, (três), Bruninho, Kaká e Rafinha (dois), Daniel Batalha, Dídi, Lucas Selbach, Matheus Ely e Rodrigo Trentin (um). Com a vitória, o time de Lajeado foi a 10 pontos e está a 4 do vice-líder Juventude, próximo adversário da Alaf.
ASTF permanece fora da zona de classificação
Em Venâncio Aires, a ASTF, de Teutônia, perdeu a segunda partida seguida na Série Ouro de Futsal. O time saiu na frente com gol do capitão Karoki, após pegar rebote do goleiro Quinzinho. O empate da Assoeva veio logo depois. Daniel seguiu pela esquerda, entrou na área e chutou firme. A bola bateu no travessão e sobrou para Valdin igualar o marcador.
A virada do time do Vale do Rio Pardo foi alcançada no começo da segunda etapa. Com menos de 1 minuto de partida, Thiaguinho virou para 2 a 1. Com o resultado, a ASTF permanece na sexta colocação com 4 pontos. O próximo compromisso da equipe ocorre no sábado, quando recebe a quarta colocada AGF, de Guaíba.
Classificação
Chave A
Juventude – 14 pontos
Alaf – 10 pontos
ACBF – 10 pontos
Asif – 10 pontos
AES – 8 pontos
BGF – 4 pontos
Cachoeira Futsal – Sem pontuar
Chave 2
Atlântico – 15 pontos
Assoeva – 15 pontos
ADS – 7 pontos
AGF – 7 pontos
América – 7 pontos
ASTF – 4 pontos
Assaf – Sem pontuar