Catarinense faz história em Teutônia

Supercopa da Acat

Catarinense faz história em Teutônia

Equipe de Linha Catarina conquistou duas competições em menos de 15 dias

Catarinense faz história em Teutônia
Teutônia

Fundado em 1942, o Grêmio Esportivo Catarinense, de Linha Catarina, nunca havia vencido um campeonato municipal na categoria titular do amador de Teutônia. O time repete o feito do Esperança e conquista em sequência o municipal e a Supercopa da Associação de Clubes Amadores de Teutônia (Acat).

No campo do Gaúcho, bairro Teutônia, Catarinense e Ecas, de Imigrante, decidiram o título da Supercopa da Acat – Copa Erni Stapenhorst. O jogo começou com a agremiação de Teutônia melhor. Aos 15 minutos, a bola bateu na mão do zagueiro do Ecas dentro da área. Dani bateu o pênalti e abriu o placar. Após o gol, o Ecas dominou a partida e o Catarinense apenas saía nos contra-ataques.

Na segunda etapa, o Ecas seguiu pressionando. Aos 2 minutos, Felipe Spellmeier aproveitou rebote do goleiro Júnior Hagemann e chutou forte, mas a bola bateu nas traves e saiu. Aos 13 minutos, após um contra-ataque, Raul girou em cima de Amarelo e chutou no canto do goleiro Fausto, ampliando a vantagem do Catarinense.

Três minutos depois, Ricardo Zucchi descontou para o Ecas, após receber passe dentro da pequena área. Aos 25 minutos, o Ecas perdeu grande chance de empatar. Após troca de passes, Felipe Spellmeier ficou cara a cara com o goleiro Júnior, que fez excelente defesa. O Catarinense teve duas chances de ampliar a vantagem, mas desperdiçou. Mesmo assim, foi o vencedor.

Ecas ficou com o bicampeonato do aspirante ao derrotar o Atlético Gaúcho

Ecas ficou com o bicampeonato do aspirante ao derrotar o Atlético Gaúcho

Ecas conquista o bi

Atual campeão da Supercopa, o Ecas venceu novamente a competição pela categoria aspirante. Rafael dos Santos, o “Pantera”, abriu o placar para o Atlético Gaúcho, aos 9 minutos da primeira etapa. Aos 12 minutos, Guto Hassmann empatou. Na segunda etapa, as duas equipes tiveram chance de marcar, mas pararam nos goleiros.

Com o empate, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Ecas venceu por 5 a 4. Glauco, Mateus, Gabriel, Werner e Guto converteram para o Ecas. Minhoca errou a batida. Para o Atlético Gaúcho, Fernando, Jacson, Maicon e Cleomar marcararam. Rafaeel e Maquito erraram as cobranças.

Melhores de Teutônia

Após as finais, a Acat premiou os destaques (veja box) do municipal de Teutônia. A cerimônia ocorreu na sede do Gaúcho.


Destaques

Titular
Campeão: Catarinense
Vice-campeão: União
Disciplina: Catarinense
Goleador: Alex de Andrade (Juventude)
Goleiro menos vazado: Junior Haggeman (Catarinense)
Treinadores destaques: Almir Horst (Catarinense) e Leonir Fumagalli (União)

Aspirante
Campeão: Atlético Gaúcho
Vice-campeão: Juventude
Disciplina: Avante
Goleador: Jacson da Rosa (Atlético Gaúcho)
Goleiros menos vazados: Arilson Lopes e Willian Feih (Avante)
Treinadores destaques: Cristian Schulte (Atlético Gaúcho) e Edio Petry (Juventude)

Acompanhe
nossas
redes sociais