Se as condições meteorológicas permitirem, Cruzeiro do Sul conhece neste domingo os campeões nas categorias veterano, aspirante e titular. Os jogos iniciam às 10h na localidade de São Bento, sede do Canarinho.
Na primeira decisão, o Canarinho, atual campeão, aposta no fator casa para reverter a derrota sofrida na partida de ida perante o XV de Novembro. Caso vença, a decisão do título irá para as penalidades. Para o XV, um empate basta.
Na categoria aspirante, o XV também joga por um empate. Já o Canarinho necessita vencer no tempo normal e nos pênaltis para ficar com o título. Para isso, o dono da casa precisa parar o ataque do XV, o melhor do certame – 31 gols em nove jogos disputados.
Pela titular, o Canarinho também está em desvantagem. O time da casa necessita apenas de uma vitória para conquistar o título. Já o Bom Fim joga por uma nova igualdade. Em nove partidas, venceu cinco, empatou duas e perdeu duas. Marcou 14 gols e sofreu oito. Roque Backes é o artilheiro com quatro gols.
O Canarinho tem campanha parecida – venceu quatro jogos, empatou três e perdeu dois. Marcou 15 gols e sofreu 11. No encontro entre as equipes na primeira fase, o Canarinho venceu por 2 a 1. Já na partida de ida da final, os clubes ficaram no 1 a 1.
Bom Retiro do Sul
Depois de eliminar o atual campeão, o Floriano inicia em casa a disputa pelo título da categoria titular. O adversário é o Rudibar, time de melhor campanha da competição. O jogo de ida ocorre neste domingo, em Linha Pinhal. A partida da volta será no campo do Rudibar, no bairro Goiabeira. Por ter melhor campanha, o Rudibar tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
No aspirante, ambas as equipes também disputam o título, mas a vantagem é do Floriano.
Boqueirão do Leão
Neste domingo, a comunidade de Linha Moisés conhece o segundo finalista nas categorias titular e aspirante. Dono da casa, o São Brás recebe o Grêmio 5 de Junho. Na partida de ida da semifinal titular, o 5 de Junho venceu por 2 a 0.
No domingo passado, o Independente se classificou à final da categoria titular após eliminar o Esportivo nas penalidades. Na aspirante, o Esportivo eliminou o São Roque com placar de 4 a 1.
Supercopa da Acat
A Associação de Clubes Amadores de Teutônia realiza neste domingo a Supercopa Erni Stapenhorst. Às 13h, o Atlético Gaúcho, campeão aspirante de Teutônia, enfrenta o Ecas, campeão da mesma categoria da Taça da Amizade. Na titular, o confronto é entre Catarinense e Ecas. Os jogos ocorrem na sede do Gaúcho, no bairro Teutônia.