A coligação entre PMDB e PDT foi confirmada oficialmente ontem à noite, em reunião na sede dos funcionários da prefeitura. Os partidos anunciaram Márcia Scherer como pré-candidata à cadeira executiva, tendo como vice Renato Worm.
A chapa para a disputa da administração municipal é alvo de especulações desde dezembro do ano passado, quando o PMDB deixou a base do governo de Luís Fernando Schmidt. A decisão resultou na desfiliação do vice-prefeito, Vilson Jacques, que agora integra o PTB.
Em março deste ano, foi a vez do PDT abandonar a base governista. A confirmação foi dada pelo deputado estadual Enio Bacci, presidente do partido.
Márcia e Worm formam a quarta chapa anunciada para o pleito de outubro. No início do mês, foi confirmada a coligação entre PP e DEM, PSD e PSDB, com os progressistas Marcelo Caumo, para prefeito, e Glaucia Schumacher, para vice.
Na semana passada, foi a vez do PT confirmar coligação com PSC, PTB, PPL e PR. Luís Fernando Schmidt, do PT, e Wilson Jacques, do PTB, repetem a dobradinha vencedora em 2012.
O diretório local do PMN também lançará chapa própria, com o presidente da sigla, Basílio Ramos, como pré-candidato a prefeito.