O técnico Roger Machado definiu o time do Grêmio para enfrentar o Vitória hoje, na Arena, às 19h15min, com Ramiro como substituto do capitão Maicon. O treinador justificou a escolha do camisa 17 na disputa com Jaílson pela hierarquia dos volantes do elenco.
Sobre as mudanças na defesa, Roger fez questão de ressaltar sua confiança em Bressan e Fred. O treinador pediu para a torcida esquecer as atuações ruins da dupla nas eliminações para Juventude e Rosario Central e ressaltou a necessidade do apoio para o Grêmio seguir na briga pela liderança do Brasileirão.
O provável time titular para enfrentar o Vitória é: Marcelo Grohe, Edílson, Bressan, Fred, Marcelo Oliveira, Walace, Ramiro, Giuliano, Douglas, Everton e Luan.
O Vitória terá novidades no time titular. Depois das críticas à defesa, principalmente com as bolas aéreas, o técnico Vagner Mancini decidiu promover a entrada de Kanu, que forma a dupla de zaga com Victor Ramos. Além de Kanu, o comandante mudará as laterais. Norberto será poupado do jogo e Maicon Silva está machucado. Mancini pretende utilizar Euller na lateral esquerda, com Diego Renan na direita. No meio, Willian Farias volta após cumprir suspensão diante da Chapecoense. No ataque, Mancini aguarda apenas a regularização do novo contrato de Marinho para confirmar o jogador. Caso ele não esteja apto a tempo, Flávio será o titular.
A provável escalação do Vitória para o jogo tem: Fernando Miguel, Diego Renan, Victor Ramos, Kanu, Euller, Amaral, Willian Farias, Tiago Real, Dagoberto, Marinho (Flávio) e Kieza.