O condomínio Florença, na comunidade de Linha Barão do Triunfo, em Roca Sales, será o segundo empreendimento, de um total de quatro, a iniciar as atividades. A Dália Alimentos programa a inauguração para o dia 30, a partir das 14h.
Foram investidos R$ 5 milhões numa área de 7,2 hectares. O projeto associativo reúne 16 famílias e terá capacidade de alojar 262 animais. Os serviços começaram em outubro de 2014. Conforme o presidente do condomínio, Pasqual Bertoldi, o novo e moderno empreendimento trará melhor qualidade de vida aos associados, minimizando o tempo de trabalho e a mão de obra empregada na produção leiteira. “Com uma atuação visionária, a cooperativa preocupa-se com o futuro das gerações. Prova disso são os vários jovens sucessores que, direta ou indiretamente, fazem parte desse projeto”, destaca.
O presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, reforça que, além da qualidade de vida, o projeto associativo oportuniza mais qualidade no leite produzido, sanidade animal e produtividade.
Piccinini destaca, ainda, que se trata de uma nova concepção de produção leiteira com o que há de mais moderno no mundo.
O primeiro
O primeiro condomínio com ordenha robotizada está em funcionamento em Nova Bréscia desde outubro do ano passado. Tem 200 animais confinados, desses 165 vacas em lactação e uma produção média de 28 litros de leite/vaca/dia, o equivalente a 4.400 litros diários. Os próximos a entrar em funcionamento estão localizados em Arroio do Meio e Candelária, com datas a definir.
Aniversário
No dia 15, a cooperativa completou 69 anos de fundação. Durante as comemorações, ocorreu o anúncio da aprovação de R$ 95,3 milhões para financiamento do Complexo Avícola, a ser erguido em Arroio do Meio. O valor é financiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).