A tarde ensolarada de domingo iluminou o Grêmio Esportivo Catarinense na final inédita do Campeonato Municipal de Teutônia. A partida realizada no campo do Esperança, entre o time de Linha Catarina e o União de Linha Germano foi definida nas penalidades. Das nove cobranças, o União errou três e ficou com o vice-campeonato.
O Catarinense precisava da vitória para levar a partida aos pênaltis e logo foi surpreendido com a velocidade dos adversários. Dari e Gui Oliveira formavam a dupla de ataque que desestruturou a defensiva. A partida ficou equilibrada até os 43 minutos do primeiro tempo, quando Filipinho aproveitou o cruzamento da esquerda, dominou na pequena área e chutou. O goleiro Lucas Bastian tocou na bola, mas não conseguiu segurá-la. Um minuto depois, Daniel, do Catarinense, partiu em velocidade pela esquerda, driblou para frente da área, mas chutou a bola no poste.
No segundo tempo, os times tiveram mais chances de gol e pressionaram, mas ficaram no 1 a 0.
Nas penalidades, Roger, Ary e Iure, do União, desperdiçaram as cobranças. Pelo Catarinense, Grilo e Cristiano colocaram nas mãos do goleiro. A vitória aguardada pelo time de Linha Catarina selou com o chute forte do goleiro Júnior o grito da torcida que lotou a sede do Esperança.
No próximo domingo, o Catarinense vai em busca do segundo título da temporada. Às 15h, enfrenta o Ecas, de Imigrante, pela Copa Erni Stapenhorst – Super Copa da Acat. Na categoria aspirante, o Atlético Gaúcho encara o Ecas.
Atlético Gaúcho conquista título aspirante
Com o empate em 1 a 1 diante do Juventude, o Atlético Gaúcho, do Loteamento Oito, conquistou o título municipal da categoria. A equipe teve um aproveitamento de 83,33%. Venceu 11 jogos, empatou dois e perdeu um.