Os moradores de Morro dos Feyh, Boa Esperança Alta, Recanto dos Vicente, Recanto dos Brandt e Recanto do Ogildo Käffer receberão ampliação na rede de água. Por meio de emenda parlamentar e contrapartida do Executivo, o abastecimento atingirá 11,3 mil metros. O investimento total é de R$ 469.711,89 para compra de canos, bombas, caixas d’água e abertura de poços. A empresa Eco Diehl, de Estrela, venceu a licitação e já iniciou o serviço.
O investimento visa solucionar o déficit registrado e preparar o sistema para o aumento da população na localidade. Na propriedade de Carlos Alberto de Paula, 71, a água sempre chegou bem. Embora não tenha queixas, parabeniza o atendimento do departamento de água pela preocupação. “Quando estoura um cano ou falta água próximo, sempre nos atendem e logo resolvem o problema. Assim ficamos tranquilos para continuar os serviços”.
No Recanto dos Vicente, dos Brandt e Ogildo Käffer, foram instaladas tubulações novas, caixas d’água e uma bomba de recalque para aumentar a pressão da água. O sistema só depende da Certaja para concluir a ligação elétrica. Em Boa Esperança Alta, a rede hidráulica foi ampliada. Também instalaram novo reservatório e abrigo para estação de tratamento.
Os moradores do Morro dos Feyh receberam sistema de cloração da água e um novo reservatório. Embora sem prazo definido, a ampliação de rede também consta no planejamento para melhoria da rede hidráulica.
Vias do centro e interior recebem melhorias
O projeto de qualificação das ruas na cidade toma proporção. Desde o início do mês, a Secretaria de Obras terraplanou 40 metros entre as ruas 4 de Julho e Luiz Ludwig, no centro. O local está sendo preparado para a colocação de paralelepípedo. Hoje, o trecho é um dos únicos que ainda não recebeu calçamento. O investimento será de R$ 7.984,20 para 329 metros quadrados de área. A empresa responsável pelo serviço é a Pavimentadora Silva Eireli, que instalará 90 metros de meio-fio, 30 metros de tubulação e construirá duas caixas boca de lobo.
As ruas que não estão inclusas no projeto recebem melhorias desde maio. Máquinas da prefeitura abriram ruas, espalharam brita e saibro. Valetas foram abertas para o escoamento da água e canos foram instalados na rua Odemar Gonçalves de Azevedo. O objetivo é preparar as vias para o período chuvoso do inverno.