A Alaf vive momentos distintos nas duas competições que disputa na temporada. Se na Liga Nacional a equipe ainda não venceu e é lanterna, na Série Ouro é a quarta colocada com 6 pontos.
Depois de perder na estreia para o Juventude e vencer a Asif na segunda rodada, o time de Lajeado recebeu na quarta-feira o BGF, de Bento Gonçalves, e venceu por 1 a 0. Com o resultado, a equipe somou 6 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado AES.
O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0. As iniciativas do jogo foram em sua grande maioria da Alaf, mas o BGF conseguiu manter a marcação forte e as boas defesas do goleiro Dani garantiram o placar zerado.
O único gol da partida veio nos primeiros minutos do segundo tempo, com Rafinha, para equipe da Alaf. O BGF manteve boa marcação, teve algumas oportunidades ofensivas com Fernandinho, André e Araça e, mesmo com o goleiro-linha nos minutos finais, não chegou ao empate. O próximo jogo da Alaf pela Série Ouro é no dia 14, contra a AES, em Sobradinho.
A classificação da chave A tem o Juventude na liderança com 10 pontos, seguido de ACBF (7 pontos), AES e Alaf (6), BGF (3) e Cachoeira Futsal (sem pontuar).
Na chave B, Assoeva e Atlântico dividem a ponta com 9 pontos, seguidos de ADS e AGF (7 pontos), ASTF (3), América e Assaf (sem pontuar).
[bloco 1]
Liga Nacional
A Alaf volta a jogar pela Liga Nacional amanhã. Às 20h15min, o clube recebe o AFSU no Complexo Esportivo da Univates. Ingressos estão à venda na sede da Alaf, DMF Esportes, Comercial São Cristóvão, Imprimix e Bruxellas Esportes ao preço de R$ 15 e na bilheteria R$ 20. Sócios do Sicredi com carteirinha pagam na bilheteria o valor do ingresso antecipado.