Representantes da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan) receberam, ontem, uma homenagem do deputado Enio Bacci (PDT). O reconhecimento ocorreu durante sessão plenária da Assembleia Legislativa.
O parlamentar relembrou a história e falou sobre a atuação da entidade no município. Ele destacou a dedicação da presidente da Slan e a continuidade do projeto de seu pai, ainda na década de 1950. “Dona Lenira é um exemplo. Uma pessoa que dedicou a vida para ajudar o próximo e dar um futuro melhor a centenas de crianças carentes de Lajeado.”
Hoje, três centros da Slan estão em operação no município. Neles são atendidas 700 crianças e adolescentes de famílias de baixa renda. Os jovens recebem noções de cidadania, cuidados pessoais, culinária, esportes, informática, música, leitura e teatro.
A coordenadora administrativa da Slan, Sandra Pretto, definiu o momento como uma honra. Durante a homenagem, houve uma apresentação dos integrantes do Projeto Cantando e Tocando Alegria de Viver. “A maior alegria foi proporcionar essa viagem às crianças e elas poderem se apresentar aos deputados em forma de agradecimento. Foram diversos ensaios para esse momento e ver o brilho nos olhos e emoção de cada um deles nos deixa sem palavras”, resumiu.