Estudantes aprendem a produzir mudas

Teutônia

Estudantes aprendem a produzir mudas

Um grupo de dez estudantes da Escola de Educação Especial Crisálida, do Centro Administrativo, participou de uma oficina de produção de mudas. A iniciativa fez parte do projeto Cidadania e Inclusão Social da Apae. Na atividade, eles aprenderam sobre a…

Estudantes aprendem a produzir mudas
Teutônia

Um grupo de dez estudantes da Escola de Educação Especial Crisálida, do Centro Administrativo, participou de uma oficina de produção de mudas. A iniciativa fez parte do projeto Cidadania e Inclusão Social da Apae.

Na atividade, eles aprenderam sobre a organização de estufas, canteiros, compostagem, controle de pragas e doenças e adubação. A atividade é acompanhada por extensionistas da Emater/RS-Ascar e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Segundo a coordenadora da escola, Ana Carolina Klein, ela é uma forma de promover a cidadania e a inclusão social e produtiva. Ana salienta a possibilidade de geração de renda, integração e sociabilização com a prática.

Apesar do projeto ter iniciado em fevereiro, o educandário adotou a horta escolar desde o ano passado. No espaço, são produzidas mudas de alface, beterraba, repolho, rúcula, espinafre, couve-flor e brócolis. “A nossa intenção não é apenas produzir alimentos, que posteriormente serão comercializados para os munícipes, mas também preparar os nossos alunos para o mercado de trabalho e para a socialização”, ressalta a coordenadora.

De acordo com ela, além dessa atividade, estudantes podem buscar outras práticas como a produção de trabalhos em madeira, sacolas e pintura em tecido. “Com esse conjunto de atividades, esperamos promover a autonomia de nossos alunos.”

Acompanhe
nossas
redes sociais