Confusão marca rodada do certame de Lajeado

Amadores

Confusão marca rodada do certame de Lajeado

Jogo entre Guarani, de Igrejinha, e Internacional, de Conservas, foi encerrado aos 32 minutos do segundo tempo por falta de segurança. Comissão organizadora apresenta hoje o parecer sobre o episódio.

Confusão marca rodada do certame de Lajeado
Lajeado

Aos 32 minutos do segundo tempo da partida entre Internacional e Guarani, o árbitro Jamerson Brum, o “Ortunho”, expulsou o centroavante Claudiomiro Marques, o “Pipoca”, do Internacional. Após o lance, Pipoca não se conteve e agrediu Ortunho. O jogo foi encerrado por falta de segurança. O caso é analisado pela diretoria da Liga Lajeadense de Futebol Amador (Lilafa) e o parecer oficial com as punições para cada clube será divulgado hoje.

Treinador do Internacional, Diogo do Couto, o “Buia”, conta que a partida estava tranquila até o momento da expulsão. “Estava longe do lance, mas a torcida achou injusta a suspensão e as coisas fugiram do controle. É lamentável, estragou a boa partida.” Buia pede coerência no julgamento por parte da Liga. Segundo ele, tem que haver punição, principalmente para os envolvidos no caso. “Que punam nosso atleta, que tirem mando de campo nosso, mas espero cautela na hora das multas para não inviabilizar a nossa participação nos próximos anos.”

Presidente do Guarani, Paulo Mallmann falará sobre o caso somente após o julgamento.

Na outra partida das semifinais, o União Campestre ficou no empate em 1 a 1 com o União Carneiros. O Carneiros abriu o placar com Tiago Nyland no primeiro tempo. O empate veio na segunda etapa com Róger Rieger.

Na categoria aspirante, o Guarani venceu o Internacional por 2 a 1. No outro jogo, o União Campestre venceu o União Carneiros por 3 a 1.

CAN a um empate do título

No Estádio das Cabriúvas, o Clube Atlético Navegantes (CAN) largou na frente na decisão do amador de Encantado. Com maior volume de jogo, o CAN abriu o placar com Eder Trautenmuller. Em seguida, Erick Dutra empatou o jogo, mas, no decorrer da partida, prevaleceu o entrosamento do CAN que, com gols de Binho e Maurício, saiu vitorioso. Agora, o CAN está a um empate de conquistar o título municipal de Encantado. Já o Tele Entulho/Metalúrgica Planalto necessita vencer para levar a decisão às penalidades.

Ser Picada Flor e Juventude empatam

A partida de ida da final do Campeonato Municipal de Marques de Souza ocorreu em Linha Orlando. Em casa, o atual campeão Juventude começou melhor que o visitante, Ser Picada Flor, mas não conseguiu converter em gol as chances criadas. Na melhor delas, Diego Scherer chutou de fora da área e a bola passou raspando o ângulo do goleiro Ricardo. O Ser Picada Flor levava perigo à defesa do Juventude somente com a dupla Tiaguinho e Alex Colares.

Na segunda etapa, o jogo perdeu intensidade e permaneceu empatado até o fim. Nova igualdade no jogo da volta leva a decisão para a prorrogação, em que o Ser Picada Flor tem a vantagem de jogar por um empate. Para o Juventude, resta apenas a vitória.

Catarinense e União na decisão

O municipal de Teutônia terá final inédita na categoria titular. No domingo, o Catarinense desbancou o invicto Ouro Verde e se classificou à decisão. No tempo normal, a equipe de Linha Catarina venceu por 1 a 0, gol de Daniel. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Junior Hagemann, que defendeu a cobrança de Sandro.

O adversário na decisão será o União, de Linha Germano, que eliminou o atual vice-campeão, Juventude. Depois de vencer fora de casa, o União voltou a ganhar, desta vez, por 3 a 0.

Na categoria aspirante, o Atlético Gaúcho reverteu a derrota sofrida na partida de ida e venceu por 3 a 0. O resultado levou a decisão da vaga para as penalidades, e o Atlético venceu por 5 a 4. No outro jogo, Ribeirense e Juventude empataram em 2 a 2. Como havia vencido a partida de ida, o Juventude se garantiu na final.

[bloco 1]

 Equilíbrio marca partida de ida das semifinais

As semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Cruzeiro do Sul – Copa Prefeito José Manoel Ruschel iniciaram no domingo. Mesmo jogando em casa, o Bom Fim não vencer nenhum dos três confrontos. Na categoria veterano, empatou com o XV de Novembro. Na aspirante, perdeu para o XV por 3 a 2 e na titulares, mesmo com um jogador a mais, perdeu para o Tamoio por 2 a 1.

Nas outras semifinais, o Canarinho venceu o 22 de Novembro por 2 a 1 em Picada Aurora. Na aspirante, Independente e Canarinho empataram em 1 a 1. Já no clássico das divisas, 25 de Julho e Canarinho ficaram no 2 a 2.

Definidos os classificados à semifinal

Os classificados à semifinal do municipal de Bom Retiro do Sul foram conhecidos no domingo. Na categoria aspirante, no campo do Saca Rolha, a equipe do Palmeiras recebeu o Floriano. Com seis gols, a partida terminou empatada em 3 a 3. No Rochedo, a Aecosajo recebeu o Grêmio e perdeu por 4 a 1.

Na titular, o Palmeiras perdeu para o Floriano por 4 a 2. E no Rochedo a Aecosajo venceu o Grêmio por 2 a 1 e conquistou a última vaga para as semifinais da categoria. Com a conclusão da primeira fase, os confrontos das semifinais são: Aecosajo versus Rudibar, nas duas categorias. No outro jogo, Palmeiras e Floriano reeditam a final dos últimos anos na categoria titular. Já ao aspirante o jogo é entre Floriano e Grêmio.

Tudo igual no primeiro jogo da semifinal

A partida de ida da semifinal do amador de Boqueirão do Leão entre Esportivo e Independente registrou empate de 1 a 1.

Na segunda etapa, Luís Fernando Monteiro abriu o placar para o Esportivo e aos 40 minutos, com bola cruzada da linha de fundo, Diogo Battista empatou. Com o empate, a decisão fica para o jogo de volta, quando o Independente joga em casa, na praça esportiva em Alto Boqueirão.

Na categoria aspirante, o resultado foi igual. Rafael de Jesus abriu o placar aos 26 minutos da segunda etapa para o São Roque. O Esportivo reagiu aos 48 minutos, com Emerson Manica.

Acompanhe
nossas
redes sociais