A Associação Teutônia Futsal (ASTF) busca nesta segunda-feira a primeira vitória no Estadual Série Ouro de Futsal. A partida diante da lanterna Assaf ocorre às 20h, no Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul.
Depois de sofrer duas goleadas, para AGF e ADS, o time de Teutônia quer o êxito para espantar a crise e entrar na zona de classificação à segunda fase. Para o confronto, o treinador Christian Carniel tem o desfalque do fixo Karoki, expulso no último jogo. Nicolas segue no time titular. O provável grupo que inicia a partida é: Lucas Bastian, Nicolas, Dionízio, Lelê e Biel.
Apesar de ter levado 11 gols em dois jogos, Carniel acredita que os erros cometidos nos últimos jogos não voltarão a acontecer. Ele salienta que a situação delicada em que a equipe se encontra não pode ser levada para a partida, em virtude de a Assaf ser um adversário direto na briga por uma vaga à próxima fase. “Não podemos esquecer tudo que foi feito e mudar muita coisa, temos que aprimorar, acreditar pois o campeonato está apenas começando.”
O adversário também vem de duas goleadas. Perdeu na estreia por 5 a 0 para a ADS, em Sananduva, e nessa quinta-feira, jogando em Santa Cruz do Sul, perdeu por 6 a 0. O destaque do time do Vale do Rio Pardo é o goleiro Bazílio, ex-atleta da Assoeva.
[bloco 1]
Classificação
Chave A
ACBF – 7 pontos
Juventude – 7 pontos
AES – 6 pontos
BGF – 3 pontos
Alaf – 3 pontos
Asif – 3 pontos
Cachoeira Futsal – Sem pontuar
Chave B
Atlântico – 9 pontos
Assoeva – 6 pontos
ADS/ATF – 6 pontos
AGF – 6 pontos
América – Sem pontuar
ASTF – Sem pontuar
Assaf – Sem pontuar