O Lajeadense entra em uma nova fase no Estadual de Juniores. Amanhã, a equipe recebe o Aimoré, de São Leopoldo, pela partida de ida das quartas de final da competição. A partida ocorre às 15h, na Arena Alviazul.
O treinador Serginho Almeida enfrenta o desfalque do meia-atacante João Vitor Falcão, lesionado. O restante do grupo está à disposição. Sobre o time que inicia o jogo, Almeida faz mistério. “Estou fazendo alguns testes, vamos ver como eles vão se comportar até o jogo.”
O comandante prevê um confronto delicado, em virtude de o adversário ser o atual campeão sub-19 e ter uma equipe forte fisicamente e muito boa em bolas paradas. No único encontro entre os clubes, o Lajeadense venceu por 5 a 2 em jogo realizado em São Leopoldo.
Na primeira fase, o Aimoré somou 24 pontos em 12 jogos. Venceu oito partidas e perdeu quatro. Marcou 21 gols e sofreu 16.
Juvenil A
Terceiro colocado do Estadual Juvenil A, o Lajeadense volta a campo amanhã. A partir das 15h, a equipe enfrenta o Cruzeiro, em Gravataí. O time da Região Metropolitana vem de dois resultados positivos, empate com o Ivoti em 1 a 1 e vitória sobre o Progresso, fora de casa, por 2 a 1.
O Lajeadense, depois do tropeço na terceira rodada, emplacou três vitórias consecutivas contra Osoriense, Novo Hamburgo e Passo Fundo.
Classificação: Grêmio (16 pontos), Internacional e Lajeadense (12), Juventude (10), Ivoti (9), Progresso, Três Passos e Cruzeiro (8), Caxias, São José e Ypiranga (7), Novo Hamburgo (6), Apafut (5), Passo Fundo (3), Esportivo e Osoriense (sem pontuar).