A produção dos alunos das disciplinas de fotografia da Univates vai virar obra de arte. Com cerca de 40 fotografias, o Anuário 2015 será lançado na próxima quarta-feira, nos novos estúdios fotográficos, localizados na sala 16A do prédio 12.
Um bate-papo com quatro fotógrafos (Andrá Sheffer, Leonardo Camargo, Eduardo Stoll e Robison Kunz) inicia a programação, a partir das 19h30min. A apresentação do anuário ocorre às 21h.
A seleção das melhores imagens foi feita pelos professores das disciplinas fotográficas e profissionais da área. Serão impressos 500 anuários e distribuídos aos acadêmicos, funcionários da Univates e imprensa.
Conforme o coordenador do Curso de Fotografia, Leonel José de Oliveira, a ideia é repetir a publicação nos próximos anos para divulgar e valorizar a produção dos estudantes do Centro Universitário.
Esta é uma das ações voltadas ao recém-criado Curso de Fotografia da Univates. Com cerca de 30 alunos, o curso completou um ano em 2016. No anuário, também serão divulgadas imagens produzidas nas disciplinas de fotografia dos cursos de Comunicação Social, Design e Arquitetura.
Inauguração dos estúdios fotográficos
O lançamento do Anuário 2015 também marca a inauguração dos novos espaços destinados às aulas de fotografia. São dois estúdios fotográficos e uma sala de informática para a manipulação das imagens.
Oliveira destaca que essa era uma das reivindicações antigas dos acadêmicos. “Os novos estúdios irão qualificar as aulas.” Em um segundo momento, há o interesse de investir na aquisição de mais equipamentos. Hoje, a Univates tem cerca de 30 câmeras fotográficas.
Inscrições
O evento é aberto para 65 pessoas. Até ontem à tarde, havia 31 participantes confirmados. Inscrições podem ser feitas pelo site da Univates, no link bit.ly/anuariofoto2015.