Stial cogita implantar estado de greve no Vale

Vale do Taquari

Stial cogita implantar estado de greve no Vale

A adesão ao estado de greve dos trabalhadores da alimentação deve ser votada em assembleia, marcada para o dia 10. O encontro ocorre após o fracasso das negociações salariais entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Avícolas e Alimentação em…

Vale do Taquari

A adesão ao estado de greve dos trabalhadores da alimentação deve ser votada em assembleia, marcada para o dia 10. O encontro ocorre após o fracasso das negociações salariais entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Avícolas e Alimentação em Geral de Lajeado e Região (Stial) e as empresas do setor.

Ontem, dirigentes entregaram panfletos em frente de empresas de Lajeado para mobilizar trabalhadores ao debate. A prática deve ter continuidade durante a semana. A audiência inicia às 17h30min, no auditório do Stial. De acordo com o presidente do Stial, Adão Gossmann, 2016 é marcado pela negociação mais difícil dos últimos anos para a categoria. Até agora, duas rodadas de reunião foram desenvolvidas. “Já se passou um mês da data base e até agora nenhuma proposta foi apresentada, nem reunião de negociação tem marcada.”

Para o segmento avícola, segundo o presidente, a BRF ofereceu 5,75%, valor considerado baixo pelo sindicalista. Apesar de já ter tido reuniões para tratar do dissídio, representantes da Minuano não apresentaram uma contraproposta. Um novo encontro entre eles e sindicalistas ocorre no dia 6.

Acompanhe
nossas
redes sociais