O início de temporada não é positivo para a Alaf. Em São Paulo, a equipe perdeu os dois confrontos – contra São José Futsal e Magnus Futsal, e ocupa a lanterna da competição com apenas 3 pontos. O próximo compromisso ocorre nesta sexta-feira, em Tubarão (SC), contra o Unisul.
Nas sete partidas disputadas, o time de Lajeado perdeu quatro jogos e empatou três. Marcou oito gols e sofreu 19, saldo negativo de 11 gols. O time é o terceiro que levou mais amarelos na competição – 17 no total, à frente apenas de Atlântico (20) e Marreco Futsal (21).
Na segunda-feira à noite, a Alaf enfrentou o Magnus Futsal. No início do jogo, Neguinho bateu no canto do goleiro e abriu o placar para os paulistas. No fim do primeiro tempo, Keko fez um giro de pivô e ampliou para 2 a 0. Na segunda etapa, o Alaf descontou em chute cruzado de Carlão. Assim, os visitantes pressionaram nos minutos finais, usaram goleiro-linha, mas não conseguiram empatar.
[bloco 1]
Na sexta-feira passada, o time do Vale do Taquari já havia sido goleado pelo São José Futsal por 5 a 1. Vandinho abriu o placar aos 5 minutos. Logo depois, Rodrigo ampliou. Na segunda etapa, o time paulista marcou mais três gols, com Wilsinho, em duas oportunidades, e Bruno Lambão. O gol de honra da Alaf foi anotado por Pica Pau.
Sequência de jogos em casa
A partir do dia 11, a Alaf disputa três partidas em casa. No dia 11, recebe o AFSU, no dia 18, a Assoeva e, no dia 27, o Florianópolis Futsal.
Série Ouro
De folga na Série Ouro, a Alaf perdeu uma posição com os resultados do fim de semana. Agora é a quinta colocada, com 3 pontos.