Dono da melhor campanha, defesa menos vazado e melhor ataque, o Grêmio Esportivo Copalto foi soberano na edição 2016 do Campeonato Amador de Roca Sales. No domingo, a agremiação do bairro Dois Lajeados confirmou o favoritismo ao vencer o Esperança, de Fazenda Lohmanm, por 2 a 0 e se sagrar campeã municipal.
Mesmo com a vantagem do empate, foi o Copalto quem criou as melhores chances no primeiro tempo da partida decisiva. Aos 40 minutos, conseguiu abrir o placar em cobrança de falta de Matheus Klak.
Na etapa complementar, a situação do Copalto melhorou ainda mais após a expulsão do volante do Esperança, Leomir Heller. Ele levou o segundo amarelo depois de impedir um contra-ataque.
Quem aproveitou a desvantagem numérica do adversário foi o atacante Deivid Martins, o “Didi”. Após uma tabela perfeita com Gustavo Zanck, aos 20 minutos, ele ficou de frente para a goleira e ampliou a vantagem do Copalto para 2 a 0.
Sem forças, o Esperança não conseguiu reagir e viu de camarote a festa da torcida do Copalto ao final do confronto. A equipe de Dois Lajeados voltou a gritar “é campeão” após 24 anos sem títulos.
“É maravilhoso levantar uma taça novamente. Nós batemos na trave muitas vezes. No ano passado, ficamos em segundo. Mas agora podemos comemorar. Todos que estão aqui merecem esse título,” enfatizou o técnico e presidente da equipe, Marciano Guarnieri durante a comemoração.
Para ele, a união dos jogadores foi fundamental para o término do jejum. “Esse time é quase como uma família.”
Além da taça de campeão, o Copalto ficou com três prêmios individuais. Botafogo foi a equipe mais disciplinada (veja no boxe Destaques).
[bloco 1]
Terceiro lugar fica com o Botafogo
Antes do confronto final, Botafogo e Concórdia empataram em 3 a 3 na disputa do terceiro lugar. Como havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Botafogo ficou com as medalhas de bronze.
Durante a partida, o Botafogo saiu na frente com gols de Gidião e Isaf. Concórdia chegou a empatar em 2 a 2 com gols de Gustavo e Ronaldo, mas Gidião fez o terceiro do Botafogo e Ronaldo empatou para o Concórdia.
Plantel Campeão
Wellington Ferrari, Douglas Martins, Germano Horst, Max Amorin, Tiago Palosk, Andrei Guvel, Matheus Klak, Ricardo Broncca, Luiz Freitas, Gustavo Zanck, Deivid Martins, Jhone Silva, Valmor Bernardes, Samuel Prado, Henrique Caio, Jardel Silva, Adilson Host, Michel Souza, Daniel Belelvi, Luan Henrique e Igor Feliceti