Construção de creche reinicia após 13 anos

Cruzeiro do Sul

Construção de creche reinicia após 13 anos

Escola em São Rafael atenderá até 50 crianças

Construção de creche reinicia após 13 anos
Vale do Taquari

A empresa 4D Construções trabalha, desde a semana passada, na obra da Escola Municipal de Educação Infantil do bairro São Rafael. Iniciados em 2003, durante o governo do prefeito Silton Erico Weiand, os trabalhos foram paralisadas devido a problemas burocráticos.

O prédio de 150 metros quadrados está localizado ao lado do CTG Pagos de São Rafael, às margens da RSC-453. Os profissionais realizam melhorias no telhado, acessos, pintura, instalação de sanitários, portas e vidros.

Previsão é que o trabalho seja concluído na primeira metade de junho. Após, será feita a compra dos materiais escolares para a escola infantil. Conforme o secretário da Administração, Leandro Johner, o investimento municipal ultrapassa os R$ 120 mil.

A estrutura deverá estar apta a receber estudantes até o mês de julho. Conta com quatro salas de aula, refeitório, cozinha, lavanderia, dispensa, banheiros e secretaria.

Johner destaca que a Secretaria de Educação trabalha na estruturação do quadro de servidores para o novo educandário. “Em agosto queremos que a escola esteja em pleno funcionamento”, prevê.

Reivindicação antiga da comunidade

O novo educandário terá capacidade para atender 50 alunos de São Rafael, 25 de Julho, Boa Esperança, Picada Aurora, Augusta e Canarinho. Hoje, as crianças dessas comunidades precisam se deslocar até a escola infantil do centro.

Segundo a secretária da Educação, Cultura e Esporte, Aline Inês Dullius, a construção da creche é um pedido antigo dos moradores. Com o prédio em funcionamento, ela acredita que não haverá mais lista de espera para vagas na educação infantil municipal.

Esta será a sexta escola infantil da cidade. Em 2015, o Executivo inaugurou um educandário no Loteamento Popular, bairro Vila Rosa. O investimento passou de R$ 1 milhão. Conforme dados do ano passado, 328 crianças são atendidas na Educação Infantil e 601 no Ensino Fundamental.

Acompanhe
nossas
redes sociais