Eu curto

Inspire-se

Eu curto

Cinema Assistir a filmes é prática rotineira na casa do lajeadense Tiago Bald, 35. A coleção de DVDs cresce a cada dia. Como resultado da paixão pela sétima arte, montou o blog Picanha Cultural, em parceria com o amigo Henrique…

Eu curto
Lajeado

Cinema

Assistir a filmes é prática rotineira na casa do lajeadense Tiago Bald, 35. A coleção de DVDs cresce a cada dia. Como resultado da paixão pela sétima arte, montou o blog Picanha Cultural, em parceria com o amigo Henrique Sulzbach. No endereço on-line, fazem resenhas de filmes, séries, CDs e peças teatrais. Entre os gêneros mais apreciados pelo cinéfilo, estão os clássicos e obras europeias, orientais e sul-americanas.

Tiago Bald, jornalista

O que proporciona?
Sou um entusiasta das artes. Música, cinema, literatura, teatro. Acredito que elas humanizam, nos fazem conhecer a história, ampliam nossas percepções sobre o mundo e até mesmo alteram convicções. É entretenimento formidável, nos faz rir e chorar. Costumo dizer que assistir a um bom filme está entre os grandes prazeres do mundo.

Como iniciou a atividade?
Foi por influência dos meus pais, Enio e Noemi. Com 35 anos, sou da geração em que o videocassete era novidade, no começo dos anos 90. Lembro como se fosse ontem: eu acompanhando meus pais às locadoras da cidade. Voltávamos para casa, nos fins de semana, com seis ou sete fitas para assistir. Na adolescência e pós, com opção pelo curso de Jornalismo, essa paixão se acentuou. E bagagem de filmes assistidos foi se ampliando. Como concilia com a rotina? Costumo assistir a filmes e trabalhar no Picanha Cultural à noite e nos fins de semana, em meus horários de folga. Tenho um trabalho que amo e, para minha sorte, me possibilita essa conciliação tranquilamente.

Aconselharia outras pessoas a praticar também? Por quê?
Sempre. Assistir a filmes é ampliar os conhecimentos, estabelecer conexões com outras culturas e épocas. É valorizar as formas de arte. Estar disposto a isso é também se educar.

Acompanhe
nossas
redes sociais