Depois de emplacar uma sequência de duas vitórias e um empate, o técnico Argel Fucks deve mandar a campo o mesmo time dos últimos jogos. A partida contra o Santos ocorre na Vila Belmiro, no domingo, às 18h30min.
Os números do Internacional nesta temporada impressionam. O campeão gaúcho que venceu a segunda partida pelo Brasileiro nessa quinta-feira, quando bateu o Sport no Beira-Rio por 1 a 0, aponta com invencibilidade de três meses e só perdeu uma em todo o ano.
Ao todo, são 26 jogos em 2016 com 15 vitórias, dez empates e apenas uma derrota, para o Veranópolis, pelo Estadual. O aproveitamento bate nos 70% com 44 gols marcados e 16 sofridos. A série invicta iniciou em 24 de fevereiro. Desde lá, são 16 partidas com dez vitórias e seis empates, 26 gols marcados e sete sofridos. Nos últimos 940 minutos de bola rolando, o Inter levou um gol apenas.
O provável time titular tem: Danilo Fernandes, Willian, Paulão, Ernando, Arthur, Fernando Bob, Fabinho, Anselmo, Andrigo, Vitinho e Eduardo Sasha.
Adversário do Colorado, o Santos tem quatro desfalques. O zagueiro Gustavo Henrique foi expulso na rodada do meio de semana e cumpre suspensão. O meia Lucas Lima e o atacante Gabigol estão com a seleção brasileira. Além deles, o centroavante Ricardo Oliveira se recupera de lesão. O treinador Dorival Júnior deve mandar a campo o seguinte time: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Luiz Felipe, Zeca, Thiago Maia, Rafael Longuine, Renato, Victor Bueno, Paulinho e Joel.
[bloco 1]
Atletas machucados são reavaliados no sábado
Os três jogadores do Grêmio que se lesionaram na goleada diante do Atlético-MG, nessa quinta-feira à noite, passam por reavaliação do Departamento Médico neste sábado. Somente após o descanso de Fred, Marcelo Oliveira e Henrique Almeida, a comissão técnica terá uma noção da gravidade dos problemas. Durante o primeiro tempo, no vestiário, o atleta fez tratamento e conseguiu retornar ao banco para assistir ao restante da partida.
Já Fred e Marcelo Oliveira tiveram problemas musculares. O zagueiro já havia reclamado de dores ainda no jogo da LDU, em Quito. O trio desfalcou o Grêmio ainda no primeiro tempo, obrigando o técnico Roger Machado a queimar as três substituições. Além da ausência dos três jogadores, Roger não terá Bobô, também com problema muscular, e Miller Bolaños, na seleção equatoriana. Os jovens Moisés e Wesley também estão lesionados, mas fazem parte do time reserva.
Para o jogo contra o Coritiba no domingo, às 18h30min, na Arena, o Grêmio pode ter: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Bressan, Marcelo Hermes, Walace, Maicon, Everton, Douglas, Giuliano e Luan. O zagueiro Wallace, ainda sem registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, não poderá atuar.
O Coritiba do técnico Gilson Kleina tem apenas uma dúvida. O atacante Vinícius sentiu dores lombares e não viajou a Porto Alegre. Caso Vinícius seja vetado, Leandro e Negueba são opções para o ataque. Portanto, um provável Coritiba tem: Wilson, Ceará, Rafael Marques, Juninho, Carlinhos, João Paulo, Alan Santos, Juan, César González, Vinícius (Leandro ou Negueba) e Kleber Gladiador.
Jogos
Sábado
16h – Cruzeiro x América-MG
18h30min – Atlético-PR x Figueirense
21h – Chapecoense x Santa Cruz
Domingo
11h – Ponte Preta x Flamengo
11h – Sport x Corinthians
16h – Vitória x Atlético-MG
16h – Fluminense x Botafogo
16h – São Paulo x Palmeiras
18h30min – Santos x Inter
18h30min – Grêmio x Coritiba