O feriado de Corpus Christ será de festa em duas competições no Vale do Taquari. O municipal de Santa Clara do Sul e a Taça da Amizade definem nesta quinta-feira à tarde os campeões.
Em Santa Clara do Sul, Cruzeiro e Sercha decidem o título em Nova Santa Cruz. A partida pela categoria aspirante inicia às 13h. Titulares jogam às 15h30min. No primeiro jogo, empate em 1 a 1 na categoria titular.
Os donos da casa estão a um empate de comemorar o oitavo título municipal. Conforme o treinador Rodrigo Caliari, a partida será equilibrada e decidida no detalhe. “Não é porque estamos invictos que seremos os campeões, o time deles é muito qualificado e bem entrosado,” diz.
Para o confronto, o comandante terá o retorno de Éder Pinheiro, suspenso no primeiro jogo. O restante da equipe deve ser o mesmo que iniciou no fim de semana passado.
Necessitando vencer para dar a volta olímpica, o treinador da Sercha, Renato Mallmann, aposta no poder de superação da equipe para ficar com a taça. “Temos que colocar o coração na ponta da chuteira, pois só assim conseguiremos alcançar nosso objetivo.”
Mallmann relata que terá todos os jogadores à disposição, mas revelará a equipe minutos antes do jogo. Até o momento, os clubes se enfrentaram três vezes. O Cruzeiro venceu uma vez. Outras partidas terminaram empatadas.
Pela categoria aspirante, o Sercha joga com vantagem do empate. O adversário, Aser Sampainho, necessita vencer no tempo normal para levar a decisão às penalidades.
Ecas a um empate do bi
Depois de ter adiado a final em duas oportunidades, a Taça da Amizade – competição que integra Colinas, Imigrante, Poço das Antas e Westfália conhece os campeões nas categorias titular e aspirante. A partida ocorre às 13h30min em Linha Berlim, Westfália. A direção do Juventude informa que não será cobrado ingressos, apenas uma ação para arrecadar dinheiro ao Hospital Ouro Branco, de Teutônia.
Pela categoria aspirante, Ecas e Juventude continuam a partida que foi paralisada no intervalo devido às más condições do gramado. O jogo estava empatado em 0 a 0 e o Ecas tem a vantagem do empate.
Na titular, o Ecas também joga pelo empate. Atual campeão, ele perdeu uma partida em 13 jogos disputados. Empatou quatro e venceu oito. Marcou 32 gols e sofreu 17. Tem a defesa menos vazada.
Até o momento, os clubes se enfrentaram duas vezes. Um empate na primeira fase em 1 a 1 e vitória na partida de ida da final por 1 a 0.
Última rodada em Cruzeiro do Sul
A última rodada da primeira fase da Copa João Manoel Ruschel ocorre neste domingo com partidas em três localidades – Picada Aurora, Linha 22 e Bom Fim.
Pela categoria titular, Bom Fim, Canarinho e 25 de Julho já estão matematicamente classificados. O Tamoio não joga e torce por uma vitória do Bom Fim sobre o Independente. O Independente joga por, no mínimo, um empate contra o Bom Fim. Já XV de Novembro e 22 de Novembro não têm mais chances de classificação.
Na categoria aspirante, Bom fim, Canarinho e Independente já estão matematicamente classificados. XV de Novembro precisa apenas de um empate para avançar. 22 de Novembro precisa vencer e torcer para o 25 de Julho vencer o confronto contra o XV de Novembro. 25 de Julho e Tamoio não têm mais chances de classificação.
Jogos do feriado
Taça da Amizade/Final jogo da volta
Linha Berlim – Juventude x Ecas
Santa Clara do Sul/Final jogo da volta
Nova Santa Cruz – Aser Sampainho x Sercha (aspirante)
Nova Santa Cruz – Cruzeiro x Sercha (titular)
Cruzeiro do Sul – Última rodada
Picada Aurora – 25 de Julho x XV de Novembro
Linha 22 – 22 de Novembro x Canarinho
Bom Fim – Bom Fim x Independente