Dia do Desafio movimenta 31 municípios

Vale do Taquari

Dia do Desafio movimenta 31 municípios

Exercícios começaram de madrugada, quando 60 pessoas saíram para correr em Lajeado

Dia do Desafio movimenta 31 municípios
Vale do Taquari

A 22ª edição do Dia do Desafio recebeu a inscrição de mais de três mil cidades pelo mundo, em um total de 20 países. No Brasil, foram 20 estados e 1,8 mil municípios. Implantada no país desde 1997, a ação encabeçada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) iniciou no Vale do Taquari em 2001.

Ao todo, 31 municípios da região promoveram atividades. Nessa quarta-feira, os exercícios iniciaram no primeiro minuto do dia. À 00h01min, 60 pessoas correram pelas ruas principais da cidade, percorrendo 3,2 quilômetros. Para se inscrever, doaram um quilo de alimento.

Depois, as atividades continuaram com corridas de voluntários, levando a tocha olímpica simbólica. No Parque dos Dick, brinquedos infláveis, equipamentos para exercícios e oficineiros aqueceram os participantes com práticas de danças.

Segundo a técnica em Esporte e Lazer do Sesc, Isabel Maurer Mairesse, muitos participaram do Dia do Desafio e continuaram com o hábito dos exercícios. “Inclusive empresas implementaram ginástica laboral depois disso.”

Ressalta que fazer 15 minutos de exercícios, por três vezes por semana, garante resultados satisfatórios.

A competição do Dia do Desafio se dá pela contagem de participantes em relação ao número de habitantes. A cidade de Mulegé, no México, compete com Lajeado. São várias atividades realizadas em empresas, espaços públicos e ruas.

Dança que desafia

Crianças do Ensino Primário participaram de uma aula de dança com a professora Cristina Christie, da Escola de Arte e Dança. Segundo ela, o exercício desenvolve coordenação motora, raciocínio e desenvolvimento cognitivo.

Afirma que a dança permite que as crianças lidem de forma lúdica com as atividades corporais, despertando a criatividade. Christie ressalta que a dança desperta um antiestresses natural.

Para ela, o exercício no frio requer cuidados, como os devidos alongamentos. “O desafio é sair do lugar-comum. A dança desperta outros sentimentos”, conclui.

Acompanhe
nossas
redes sociais