Campanha do Agasalho
Galeria de fotos
Com o lema “Venceremos o frio de goleada”, o Renegados FC lançou no sábado passado a terceira edição da Campanha do Agasalho. A arrecadação segue até o fim de junho.
As doações podem feitas nos pontos de coleta: Clube Sete de Setembro, Public House Pub, Vidroauto Vidros Automotivos, Cascão Esportes, STR Supermercados Lajeado, Chef Leon Pizzaria Delivery, Grupo Krabbe, Ótica Brasil e Bio Team Academias.
Destaques na China
Jogador com passagem pelo Lajeadense, Jonas Bouvié, o “Japa”, é o destaque do Meizhou Hakka FC na segunda divisão da China. Natural de Encantado, o atacante já balançou as redes em oito oportunidades e é um dos artilheiros da competição, à frente de jogadores consagrados como Jadson e Luís Fabiano.
Quem também faz sucesso na China é o meia Ivo da Rosa, de Teutônia. Ele é capitão e um dos destaques do Henan Jianye.
Triste realidade
É bom os diretores do Lajeadense se acostumarem com o pouco público na Arena Alviazul. Se na campanha do rebaixamento neste ano o Alviazul teve média de 535 pagantes, a projeção para 2017 não é nada animadora.
Fiz um levantamento dos borderôs de todas as partidas da primeira fase da divisão de acesso e me apavorei. A média de público nas 114 partidas disputadas na primeira fase foi de 225 pagantes. O jogo que mais registrou público foi na vitória do Caxias sobre União Frederiquense por 3 a 0, em Caxias do Sul – 1.122 pagaram para assistir à disputa. O pior público foi registrado no empate de 1 a 1 entre Marau e Panambi, no dia 27 de abril. Nove pessoas foram ao Estádio Carlos Renato Bebber, em Marau.
A melhor média de público foi do Caxias, 676 pagantes. Enquanto o Marau teve a pior – 57 pagantes. As demais equipes tiveram os seguintes públicos: Pelotas (599), União Frederiquense (327), São Luiz (298). Avenida (277), São Gabriel (267), Guarani-VA (237), Esportivo (201), Riograndense (151), Santa Cruz (140), Tupi (121), Internacional-SM (120), Panambi (104), Brasil Farroupilha (74) e Santo Ângelo (58).