Coluna Fábio Kuhn

Esportes

Coluna Fábio Kuhn

O que está acontecendo com as equipes do Vale? Me sinto um profissional privilegiado. Quando comecei a trabalhar na editoria de Esportes do A Hora, em 2013, as equipes do Vale do Taquari viviam o ápice. Em questão de dois anos…

Vale do Taquari

O que está acontecendo com as equipes do Vale?

Me sinto um profissional privilegiado. Quando comecei a trabalhar na editoria de Esportes do A Hora, em 2013, as equipes do Vale do Taquari viviam o ápice.
Em questão de dois anos acompanhado os acontecimentos esportivos, vi o Lajeadense ser apelidado de Locomotiva Alviazul depois de conquistar quatro títulos seguidos. Acompanhei a Alaf levantar taças e entrar na Liga Nacional de Futsal.
Vi a população teutoniense lotar o Ginásio da Água para prestigiar a ASTF na ascensão à Série Ouro. No rugby, assisti ao Centauros (com dois anos de fundação na época) subir para a primeira divisão estadual.
Foram tantas glórias, conquistas e emoções. Pena que tudo está mudando em 2016. A decadência iniciou com o rebaixamento do Lajeadense à divisão de acesso do Gauchão (foto) e, ao que parece, atingiu os demais times do Vale.
No futsal, a Alaf não consegue repetir as boas campanhas e está quase na lanterna da Liga Nacional. A ASTF tomou duas verdadeiras “tundas” nas primeiras rodadas da Série Ouro e também ocupa as últimas colocações.
Pelo rugby, o Centauros não conseguiu deslanchar na principal divisão do estado e corre o risco de retornar para a segundona.
Quando registro essa mudança drástica, fico imaginando quais as causas disso. Talvez a crise tenha atingido com mais força o Vale? Ou os patrocinadores investiram menos no esporte? Talvez os dirigentes se cansaram da falta de torcedores? Talvez o Vale do Taquari não comporte tantas equipes em tantas competições?
Difícil saber ao certo! O que fica é a lembrança dos bons momentos e a esperança que as coisas melhorem.

2016_05_25_fábio kuhn_coluna 1_lajeadense_torcida


Sem título

Está complicado para o Grêmio conseguir título até na categoria de base!

Na Taça da Amizade (competição disputada em Roca Sales), a equipe foi goleada pelo São José e amargou a segunda colocação. Um alento: o imortal tricolor disputou com atletas da categoria sub-14, um ano a menos que o permitido pelo campeonato roca-salense.

2016_05_25_fábio kuhn_coluna 3_grêmio sub-14_taça da amizade roca sales


Enfim, um patrocinador

Parabéns à Unimed VTVR pela iniciativa de apoiar financeiramente o time de cadeirantes do Blindados do Vale. O valor não foi divulgado, mas, conforme os representantes do Blindados, é o suficiente para manter as atividades durante o ano e buscar novos títulos. Hoje, a equipe é considerada a segunda melhor entre as 15 do RS.

2016_05_25_fábio kuhn_coluna 3_blindados do vale_patrocínio

Acompanhe
nossas
redes sociais