Cerca de 50 alunos, professores e entusiastas das artes marciais acompanharam, no sábado, a inauguração da nova sede da rede Black Belt. Está localizada na rua Júlio de Castilhos, proximidades da Danceteria Magic.
O local tem dois ambientes e está equipado para aulas de muay-thai tradicional e taekwondo. Conforme o supervisor técnico da rede Black, Belt, Carlos Santos, “essa é uma nova fase que se inicia.”
Durante a inauguração, ocorreu um seminário de aperfeiçoamento das técnicas. Essa atividade é importante para padronizar as regras e os golpes, destaca a professora Aline Santos. “Esse é um dos intuitos da rede. Estar em constante evolução.”
Participaram da atividade profissionais de mais de dez cidades do RS, Santa Catarina e Paraná. O evento contou ainda com troca de graduação dos alunos e confraternização após o fim do treino.
Saiba mais
Confederada em entidades nacionais de taekwondo e muay-thai, a rede Black Belt tem 15 unidades no RS, Santa Catarina e Paraná, sendo a sede em Lajeado. No município, atende cerca de 70 alunos.
De acordo com o mestre Santos, as aulas são ministradas desde 2002. Ele destaca os benefícios da arte marcial, como a melhora na coordenação motora, no desempenho físico e flexibilidade, além do aumento da disciplina.