Dificuldades em estacionar, entrar nas residências e caminhar pelo acostamento são relatadas pelos moradores da rua Pedro Thebolado Breintenbach após o início da canalização pluvial no bairro Conventos.
Conforme a população, a obra está parada faz duas semanas. Empresário no local, Eusébio Schorr reclama na demora das atividades. “Eles começam as coisas e não terminam.”
O morador Diego Nietsche destaca que as pessoas têm dificuldade para encontrar estacionamentos. Cita o caso do proprietário de uma empresa de bebidas que precisa estacionar na rua para descarregar os produtos.
Nietsche também critica a falta de segurança no local. “As pessoas não conseguem mais caminhar no acostamento e precisam ir na rua. Além disso, têm poucas placas avisando sobre a obra.”
Para conseguir entrar nas residências, alguns moradores tiveram de refazer o acesso. Um deles foi Reinhard Schlabitz, que cobriu a entrada com brita. Ele se queixa de problemas estruturais na obra e de entulhos no local.
Previsão de início para hoje
A canalização pluvial é executada por uma empresa terceirizada da administração municipal: a Projeto Sul. Secretário de Obras e Serviços Urbanos (Sosur), Osmar Rossner afirma desconhecer os motivos que fizeram a obra ser interrompida nas últimas duas semanas.
Conforme ele, o trabalho será retomado hoje. “Queríamos ter reiniciado na segunda, mas estava muito úmido.” Rossner informa que serão retirados os entulhos no local e feitos acessos provisórios para os moradores.