Alto Honorato sediou a primeira partida da final do amador de Progresso nesse sábado à tarde, 14. O confronto entre Cruzeiro e Flamengo A terminou com vitória da equipe de Xaxim por 3 a 1.
O primeiro tempo foi equilibrado, apesar das dificuldades da defesa do Cruzeiro. Passado o primeiro minuto de jogo, Francisco Ranielly abriu o placar para o Flamengo. Em uma falha da zaga e com o goleiro caído, a rede balançou.
Aos 14 minutos, o Cruzeiro empatou. Dilvan de Oliveira, o “Buda”, recebeu na grande área, na cobrança de escanteio, finalizando o lance e retomando a confiança do grupo. O restante da primeira etapa foi acirrado, sem finalização a gol e sem indicações do vencedor da partida.
Aos 7 minutos da segunda etapa, Alex Espíndola ampliou para o Flamengo ao receber bola cruzada do fundo da grande área.
A etapa complementar foi mais difícil para o time da casa que, sem conseguir acompanhar o ritmo do adversário, levou o terceiro gol aos 36 minutos. Henrique Ingremani recebeu livre na grande área e sem muito esforço fechou o placar.
Com o resultado, o Flamengo precisa apenas do empate para colocar a mão no caneco e consagrar-se pentacampeão. Já o Cruzeiro, além de vencer a partida final, precisa encarar os pênaltis para conquistar o terceiro título no amador de Progresso.
As equipes não vão contar com os atletas Marcos Grahl, o “Vermelho”, (Cruzeiro) e Adriano Martini (Flamengo) no confronto final, por terem acumulado três cartões amarelos.
Marques de Souza
A Copa Sicredi conheceu no sábado o primeiro finalista. No campo do EC Brasil, o atual campeão, Juventude, derrotou o rival SE Nova Aliança por 1 a 0, gol de Pedrinho. Como havia empatado a primeira partida em 1 a 1, o time se garantiu na decisão.
Agora, o clube de Linha Orlando aguarda o adversário. Programado para o domingo, o jogo entre Ser Picada Flor e Guarani B foi cancelado em virtude do mau tempo. O confronto ocorre no próximo domingo. Na partida de ida, o Guarani B venceu por 2 a 1 e tem a vantagem de jogar por um empate para ser campeão.
Cruzeiro do Sul
Apenas a rodada na categoria veterano foi disputada. O XV de Novembro goleou o 25 de Julho por 6 a 0 e confirmou a liderança da categoria. O 22 de Novembro surpreendeu o Canarinho e conquistou a última vaga, isso porque o Independente perdeu para o Bom Fim e terminou a primeira fase com 7 pontos. A classificação da categoria tem: XV de Novembro (14 pontos), Bom Fim e Canarinho (10), 22 de Novembro (9), Independente (7), Tamoio (5) e 25 de Julho (3).
Taça da Amizade
A final entre Ecas e Juventude, pela categoria aspirante, foi interrompida no intervalo em virtude da chuva. Segundo a comissão organizadora, o jogo será retomado de onde parou.
A diretoria do Juventude, clube mandante, informa que na partida de domingo não haverá cobrança de ingressos e que será feita uma ação para arrecadar fundos ao Hospital Ouro Branco, de Teutônia.
Boqueirão do Leão
Mesmo sem condições de jogo pelo acúmulo de água, a penúltima rodada da primeira fase foi realizada na sede. As equipes Grêmio 5 de Junho e São Brás, ambas com vaga garantida para a próxima etapa, tiveram muita dificuldade pelas condições do gramado. No no fim da partida, um gol de Ivan Santos decretou a vitória do São Brás. Com o resultado, o São Brás passou para a segunda colocação, já 5 de Junho caiu para a terceira.
Na categoria aspirante, o Grêmio 5 de Junho venceu por 3 a 2 e assumiu a vice-liderança. O São Brás caiu para a terceira colocação.
Demais competições
Os jogos dos certames de Bom Retiro do Sul, Encantado, Santa Clara do Sul, Roca Sales e Teutônia foram cancelados em virtude do mau tempo.
Placar da rodada
Progresso – Final/jogo de ida
Cruzeiro 1 x 3 Flamengo A
Marques de Souza – Semifinal/jogo da volta
Juventude 1 x 0 Nova Aliança
Boqueirão do Leão – Penúltima rodada
Grêmio 5 de Junho 0 (3) x (2) 1 São Brás
Cruzeiro do Sul – Última rodada/veterano
XV de Novembro 6 x 0 25 de julho
22 de Novembro 2 x 0 Canarinho
Bom Fim 2 x 0 Independente