Hora de soltar o grito de campeão

Campeonato Amador

Hora de soltar o grito de campeão

Roca Sales, Santa Clara do Sul e Taça da Amizade definem, neste domingo, os campeões nas categorias aspirante e titular

Hora de soltar o grito de campeão
Vale do Taquari

Ecas tem vantagem nas duas categorias

A decisão da Taça da Amizade – competição que integra Colinas, Imigrante, Poço das Antas e Westfália – ocorre neste domingo. A partir das 13h30min, Ecas e Juventude duelam pela taça na categoria aspirante. Às 15h30min, as mesmas equipes se enfrentam pela categoria titular. Nos dois casos, o Ecas joga pelo empate. O jogo ocorre em Linha Berlim, Westfália.

Atual campeão, o Ecas perdeu uma partida em 13 jogos disputados. Empatou quatro e venceu oito. Marcou 32 gols e sofreu 17. Tem a defesa menos vazada. Até o momento, os clubes se enfrentaram duas vezes. Um empate na primeira fase em 1 a 1 e vitória na partida de ida da final por 1 a 0.

Para o confronto, o Ecas não conta com o lateral-esquerdo Uéslei Steffens, suspenso. Em contrapartida, o time do técnico Zico tem o retorno do zagueiro Alan Webers. Em sua trajetória na competição, o Ecas foi vice em duas oportunidades e campeão na edição passada.

Precisando reverter o placar para levar a decisão aos pênaltis, o Juventude, do treinador Valdair Kliks, aposta em Joceir Florencio, artilheiro da competição com 24 gols. O comandante revela que o time será o mesmo que iniciou na semana passada. Sobre o jogo, acredita que a equipe reverterá a derrota sofrida na primeira partida. “Vai ser um jogo brigado, mas confio no potencial dos meus jogadores e da torcida.”

Na categoria aspirante, as mesmas equipes fazem a final. Na primeiro jogo, o Ecas venceu por 1 a 0.

Copalto perto de encerrar o jejum em Roca Sales

O Copalto está a um empate de acabar com o jejum de 24 anos sem conquistar o título municipal. Neste domingo, às 15h30min, o time do bairro Dois Lajeados recebe o Esperança, de Fazenda Lohmann, pela partida decisiva do municipal.

A equipe do técnico Marciano Guarnieri aposta no retrospecto para sair vitoriosa. Apesar de adiantar o retorno do meia Tiago, que cumpriu suspensão na partida passada, Guarnieri só divulgará a escalação antes do jogo.

Mesmo com a vantagem, prega respeito ao adversário. “Ano passado estávamos em uma situação igual e perdemos o título em casa para o Botafogo. A euforia e emoção deixo para os torcedores, nós temos que entrar com os pés no chão.”

Necessitando vencer no tempo normal para levar decisão do título às penalidades, o Esperança, de Fazenda Lohmann, terá o retorno de jogadores importantes que estavam lesionados. “A primeira partida foi atípica, tivemos mais chances que eles, mas não conseguimos converter em gols, mas dá para reverter a situação,” diz o presidente da equipe Jaime Versted.

Ele relata que na semifinal o time estava em uma situação semelhante e conseguiu o êxito. “A comunidade está confiante, mas é complicado, pois eles (Copalto) jogam em casa e é sempre difícil jogar lá.”

Pouco antes, Botafogo e Concórdia disputam o terceiro lugar. No primeiro jogo, o Botafogo venceu por 1 a 0. Para ficar com o posto, o Concórdia precisa vencer no tempo normal e nas penalidades.

Cruzeiro a um empate do oitavo título

Em Santa Clara do Sul, Cruzeiro e Sercha decidem o título em Nova Santa Cruz. A partida pela categoria aspirante inicia às 13h15min. Titulares jogam às 15h15min. No primeiro jogo, empate em 1 a 1 na categoria titular.

Os donos da casa estão a um empate de comemorar o oitavo título municipal. Conforme o treinador Rodrigo Caliari, a partida será equilibrada e decidida no detalhe. “Não é porque estamos invictos que seremos os campeões, o time deles é muito qualificado e bem entrosado,” diz.

Para o confronto, o comandante terá o retorno de Éder Pinheiro, suspenso no primeiro jogo. O restante da equipe deverá ser o mesmo que iniciou no fim de semana passado.

Necessitando vencer para dar a volta olímpica, o treinador da Sercha, Renato Mallmann, aposta no poder de superação da equipe. “Temos que colocar o coração na ponta da chuteira, pois só assim conseguiremos alcançar nosso objetivo.”

Mallmann relata que terá todos os jogadores à disposição, mas revelará a equipe minutos antes do jogo. Até o momento, os clubes se enfrentaram três vezes. O Cruzeiro venceu uma vez. Outras partidas terminaram empatadas.

Pela categoria aspirante, o Sercha joga com vantagem do empate. O adversário, Aser Sampainho, necessita vencer no tempo normal para levar a decisão às penalidades.

Finalistas serão conhecidos em Marques de Souza

Os finalistas da Copa Sicredi serão conhecidos neste fim de semana. No sábado, Nova Aliança e Juventude se enfrentam, às 14h45min, no campo do EC Brasil, no centro. Como a primeira partida terminou empatada, o Nova Aliança tem a vantagem de uma nova igualdade.

No domingo, o Ser Picada Flor necessita vencer o Guarani B para levar a partida à prorrogação, quando joga por um empate. Já o Guarani está a um empate de chegar pela primeira vez à final de municipal.

Progresso inicia disputa do título no sábado

Atual bicampeão de Progresso, o Cruzeiro, de Alto Honorato, inicia em casa a disputa pelo tri. O adversário é o rival Flamengo – detentor de quatro taças. A partida inicia às 15h30min, em Alto Honorato.

Dono da melhor campanha, o Flamengo joga por dois empates para ficar com o quinto título. A última conquista do clube foi em 2012, em cima do Gaúcho. Para a partida, a equipe de Xaxim aposta em velhos conhecidos do Cruzeiro. Henrique, Alex e Adriano estavam na campanha do título municipal do ano passado. O treinador Valmor Batistti, o “Jundiá”, relata que a equipe está completa e prevê uma partida complicada. “Vai ser um jogo brigado, dois times parelhos.”

Atual campeão, o Cruzeiro não contará com Jarbas, que tem outro compromisso. O comandante Rogério Lourenço, o “Rocha”, acredita que a partida será equilibrada e decidida nos detalhes. “Eles têm um time experiente, mas em final tudo pode acontecer.” Na primeira fase, o Flamengo A venceu por 1 a 0.

Tele Entulho conhece adversário

A partir das 15h, o Estádio das Cabriúvas sedia a partida de volta da semifinal entre CAN e CFM. Quem vencer avança à final, em que enfrenta o Tele Entulho/Metalúrgica Planalto. Empate leva a decisão da vaga aos pênaltis.

Teutônia conhece os finalistas

Neste domingo, a cidade conhecerá as duas equipes finalistas. Na Linha Catarina, o Catarinense precisa ganhar do Ouro Verde, no tempo normal e nas penalidades, para chegar à final. Mesma situação do Juventude no duelo contra o União. Ouro Verde e União jogam pelo empate.

Na categoria aspirante, Ouro Verde e Juventude jogam pelo empate. Atlético Gaúcho necessita vencer o Ouro Verde no tempo normal e nos pênaltis. Já o Ribeirense precisa apenas de um êxito nos 90 minutos, pois na partida de ida empatou em 0 a 0 com o Juventude.

Semifinais iniciam em Lajeado

As semifinais do amador de Lajeado iniciam neste domingo com jogo entre União Campestre e União Carneiros. A partida ocorre no bairro Campestre a partir das 13h30min (aspirante) e 15h30min (titular). O outro jogo entre Internacional e Guarani ocorre no próximo domingo, 22.

Jogos do fim de semana

Taça da Amizade
Final/Jogo da volta
Linha Berlim/Westfália – Juventude x Ecas (aspirante e titular)

Roca Sales – Final/Jogo da volta
Dois Lajeados – Copalto x Esperança

Santa Clara do Sul
Final/Jogo da volta
Nova Santa Cruz – Aser Sampainho x Sercha (aspirante)
Nova Santa Cruz – Cruzeiro x Sercha (titular)

Progresso – Final/Jogo de ida
Alto Honorato – Cruzeiro x Flamengo A

Marques de Souza – Semifinal/Jogo de volta
Sábado
Centro – Nova Aliança x Juventude
Domingo
Picada Flor – Ser Picada Flor x Guarani B

Encantado
Semifinal/Jogo de volta
Cabriúvas – CAN x CFM

Teutônia – semifinal/jogo da volta
Linha Catarina – Ouro Verde x Atlético Gaúcho (aspirante)
Linha Germano – Ribeirense x Juventude (aspirante)
Linha Catarina – Catarinense x Ouro Verde (titular)
Linha Germano – União x Juventude (titular)

Lajeado – Semifinal/jogo de ida
Bairro Campestre – União Campestre x União Carneiros

Cruzeiro do Sul – Última rodada
Picada Aurora – 25 de Julho x XV de Novembro
Linha 22 – 22 de Novembro x Canarinho
Bom Fim – Bom Fim x Independente

Bom Retiro do Sul – 9ª rodada
Saca Rolha – Palmeiras x Rudibar
Beira do Rio – Grêmio x Floriano

Boqueirão do Leão – 17ª rodada
Centro – Grêmio 5 de Junho x São Brás

Acompanhe
nossas
redes sociais