Quatro equipes estão  com uma mão na taça

Amadores

Quatro equipes estão com uma mão na taça

Sercha e Cruzeiro, em Santa Clara do Sul, Copalto, em Roca Sales, e Ecas, pela Taça da Amizade, estão a um empate de comemorarem os títulos municipais. As partidas que colocaram os times em vantagem ocorreram nesse domingo.

Quatro equipes estão  com uma mão na taça
Vale do Taquari

A competições amadoras do Vale entram na reta final, com destaque para Roca Sales, Santa Clara do Sul e Taça da Amizade, que iniciaram nesse domingo as disputas das finais. Outros campeonatos, como de Encantado e Progresso, definiram os finalistas.

Santa Clara do Sul

A rodada de ida da decisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador/Copa Sicredi de Santa Clara do Sul atraiu centenas de torcedores à sede esportiva da Sercha, em Chapadão, no domingo.

Embora tenha pressionado o adversário durante a maior parte do jogo, o time da casa empatou em 1 a 1 com o EC Cruzeiro.

A equipe de Nova Santa Cruz abriu o marcador no primeiro tempo, com gol de falta do atacante Rafael Hoffmann. Já a Sercha empatou na etapa final, depois de um pênalti convertido pelo atacante Fernando Weiss.

Com o resultado, o EC Cruzeiro joga por um empate no confronto de volta, no próximo domingo, para conquistar a taça de campeão. Já o representante de Chapadão precisa vencer para ficar com a taça.

Na categoria aspirante, a Sercha encaminhou o título ao derrotar a Aser Sampainho por 2 a 0. Os gols foram assinalados por Gerson e Moisés. Empate na partida de volta serve ao time de Chapadão. A Aser Sampainho precisa vencer no tempo normal e nas penalidades máximas.

Taça da Amizade

Mesmo desfalcado de atletas importantes como o lateral-esquerdo Uéslei Steffens e do zagueiro Alan Webers, o Ecas, de Imigrante, saiu na frente na decisão da Taça da Amizade – competição que integra Colinas, Imigrante, Poço das Antas e Westfália.

Em casa, o Ecas venceu o Juventude, de Westfália, por 1 a 0. O único gol foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo. Dani recebeu a bola no meio do campo avançou em direção à meta do time adversário e chutou de fora da área. O gol deixou a equipe com a vantagem de jogar por um empate para conquistar o bicampeonato consecutivo da categoria titular. Na aspirante, o Ecas também venceu o Juventude por 1 a 0 – gol de Minhoca.

Roca Sales

O Copalto está próximo de acabar com o jejum de 24 anos. A equipe do bairro Dois Lajeados foi a Fazenda Lohmann e venceu o Esperança na partida de ida da final por 2 a 0. Os gols foram marcados no segundo tempo.

Aos 15 minutos, Luiz Henrique cruzou para o meio do gol e Mateus Krug fez o 1 a 0. Logo depois, Ricardo Broncca roubou a bola e rolou para Gustavo, que viu o atacante Luiz Henrique livre, o jogador recebeu a bola e tocou por cobertura, fechando o placar a favor do Copalto.

Com a vitória, o Copalto está a um empate de voltar a vencer uma competição municipal. Já o Esperança necessita vencer no tempo normal e nas penalidades para conquistar o heptacampeonato.

Na disputa do terceiro lugar, o Botafogo venceu o Concórdia por 1 a 0 e está a um empate de ficar com a terceira posição.

Progresso

O campeonato municipal conheceu nesse fim de semana os dois finalistas. Em casa, o Cruzeiro, de Alto Honorato, repetiu o placar da partida de ida e se classificou pela terceira vez consecutiva à final do municipal. Buda e Jonas marcaram para o Cruzeiro. Betinho fez para o Corinthians.

No domingo, o Flamengo B saiu na frente com Douglas. Ainda na primeira etapa, Henrique Ingremani empatou para o Flamengo A em cobrança de falta. No segundo tempo, Jardel Fischer marcou o gol da vitória do time B. O resultado levou a decisão da vaga para os pênaltis. O time A venceu por 5 a 4.

No próximo sábado, a comunidade de Alto Honorato sedia a partida de ida da final entre Cruzeiro e Flamengo A.

Lajeado

Os classificados à semifinal da Copa Gastão Valandro foram definidos nesse domingo. Com a vantagem de jogar por um empate, o Internacional venceu o Estudiantes por 2 a 0. Gui Pereira e Nego marcaram para o time do bairro Conservas.

[bloco 1]

No bairro Carneiros, o Olarias reverteu a derrota sofrida para o União Carneiros no primeiro jogo e venceu por 2 a 0. Anderson Pretto e Assis marcaram para o time visitante. Com a vitória, a decisão de quem avançava foi para as penalidades e o União Carneiros converteu todas as cobranças, enquanto o Olarias acertou apenas duas.

No bairro Campestre, Guarani e União Campestre empataram em 0 a 0. O resultado classificou as duas equipes às semifinais, pois o União Campestre teve a melhor campanha entre os perdedores. No próximo domingo, iniciam as semifinais. Em Igrejinha, o Guarani recebe o Internacional e, no bairro Campestre, o União Campestre recebe o União Carneiros. Esses também serão os confrontos da categoria aspirante.

Encantado

Cruzeiro e Tele Entulho/Metalúrgica Planalto ficaram no 0 a 0 na partida de volta das semifinais. Como as equipes haviam empatado no primeiro jogo, a decisão foi para as penalidades. Vitória do Tele Entulho/Metalúrgica Planalto por 4 a 3.

O adversário da equipe sai neste domingo, quando se enfrentam CFM e CAN. Na partida de ida, as equipes ficaram no 1 a 1.

Teutônia

A primeira rodada das semifinais ficou marcada pelo passeio do União sobre o Juventude. Após eliminar o favorito Atlético Gaúcho, o União aplicou 4 a 1 no atual vice-campeão. Agora a equipe de Linha Germano joga pelo empate no próximo domingo. Na outra partida da categoria titular, o Ouro Verde venceu o Catarinense por 1 a 0.

Na categoria aspirante, o Atlético Gaúcho perdeu a primeira partida na competição, 1 a 0 para o Ouro Verde. No outro jogo, Ribeirense e Juventude ficaram no 0 a 0.

Marques de Souza

A primeira rodada das semifinais iniciou no sábado com o Guarani B vencendo o Ser Picada Flor por 2 a 1, em Bela Vista do Fão. Ico Giovanella e Junior Compagnoni marcaram para os donos da casa. Roger Willig descontou. No próximo domingo, o Ser Picada Flor precisa vencer o jogo no tempo normal para levar a partida à prorrogação, quando tem a vantagem do empate.

No domingo, Juventude e Nova Aliança ficaram no 1 a 1. Cristian dos Santos abriu o placar em favor do Nova Aliança. Diego Scherer, para o Juventude. No próximo sábado, quem vencer se classifica à final. Novo empate leva a decisão para a prorrogação.

Acompanhe
nossas
redes sociais