Dois empates, uma vitória e uma derrota. Esses foram os resultados da ASTF nos quatro amistosos já disputados. O aproveitamento durante a preparação para a Série Ouro foi de 41% (veja resultados no boxe).
Última partida ocorreu nesse sábado, contra a BGF, de Bento Gonçalves. No Ginásio da Água, em Teutônia, a equipe comandada por Christian Carniel empatou em 2 a 2. Lele e Biel marcaram os gols da ASTF. Após, a equipe sofreu o empate.
Técnico Christian Carniel mostrou-se satisfeito com o resultado. Conforme ele, o plantel evoluiu no decorrer dos 42 dias de preparação. “A equipe se portou muito bem. Eles (jogadores) estão fazendo o que pedi e estou confiante para a competição.”
Neste sábado, a ASTF estreia na Série Ouro a 150 quilômetros de Teutônia. O confronto ocorre em Guaíba, contra a AGF.
Preparação
Para estrear com sucesso, a comissão técnica realiza um treinamento especial durante a semana. Segundo Carniel, os trabalhos ocorrem em quadra reduzida para simular as condições do Ginásio Coelhão. “Precisamos nos adaptar para jogar em uma quadra menor.”
[bloco 1]
Capitão da equipe teutoniense, Karoki é dúvida para o confronto de sábado. Ele sentiu dores e não treina desde a semana passada. Amanhã, ele faz uma avaliação. “Estamos trabalhando com cautela. Acredito que até o sábado Karoki esteja 100%,” prevê Carniel.
Na edição 2015, a ASTF caiu na segunda fase classificatória. A AGF foi eliminada ainda na primeira fase.