Treino funcional

Eu curto

Treino funcional

Focado na necessidade de quem pratica, o treino funcional ganhou popularidade depois de celebridades passarem a praticá-lo. A promessa é de fortalecimento muscular e queima de calorias de forma rápida. Desenvolve ainda coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio e força. As…

Treino funcional
oktober-2024

Focado na necessidade de quem pratica, o treino funcional ganhou popularidade depois de celebridades passarem a praticá-lo. A promessa é de fortalecimento muscular e queima de calorias de forma rápida. Desenvolve ainda coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio e força.

As lajeadenses Juliana Barbosa, 19, e Maris Ferreira, 38, têm motivo especial para comparecer aos treinos: a companhia uma da outra. Apesar da rotina corrida, mãe e filha não se desgrudam e qualquer momento juntas é motivo de felicidade. “É muito importante dedicar um tempo à minha mãe e a companhia dela é a melhor”, define Juliana.

Por que praticam?

Maris: achei uma maneira efetiva e divertida de perder peso rapidamente. Os exercícios animam e ao mesmo tempo desafiam. Para complementar, faço Pilates e dança em outros dias da semana. Para quem está na minha idade é ótimo. Juliana: eu queria uma atividade mais “pesada”, que pudesse ver o resultado de maneira rápida. Joguei vôlei durante sete anos e um exercício assim me fazia falta. O treino funcional supre minha necessidade.

O que proporciona?

Maris: o treino funcional é um dos métodos esportivos mais rápidos para perder peso. Além disso, a atividade define os músculos. Me sinto mais forte desde que comecei a fazer. Juliana: quem quer definir o corpo rapidamente pode apostar no funcional. As aulas são compostas por várias sequências de exercícios diferentes. Isso deixa mais dinâmico.

Como conciliam com a rotina?

Maris: eu cuido da casa e ter uma atividade extra é bom para cuidar da saúde, se manter ativa e entretida. Junto com a filha, fica melhor ainda. Juliana: trabalho durante todo o dia e à noite estudo Biomedicina. Meu único dia livre é na quinta-feira, quando faço o treino. Acho importante, mesmo com a rotina apertada, manter a atividade para cuidar da saúde e do corpo.

Aconselhariam outras pessoas a praticar também? Por quê?

Maris: qualquer exercício é aconselhável, mas é preciso escolher um que atraia de verdade. O legal do treino funcional é poder ser feito em diversas idades. Juliana: com certeza. Os treinos podem ser adaptados. O professor monta conforme a necessidade. A pessoa pode fazer no ritmo próprio.

Acompanhe
nossas
redes sociais