Metaleiros se unem e fortalecem evento

Teutônia

Metaleiros se unem e fortalecem evento

Junção-Rock Encontro comemora terceira edição

Metaleiros se unem e fortalecem evento
oktober-2024

Os adeptos das vertentes do rock and roll organizam o 3º Junção Rock Encontro. O evento oportuniza apresentações de bandas locais.

A programação ocorre neste sábado, às 21h30min, no campo do Nacional de Pontes Filho, na RS-419, a cerca de dez quilômetros do Centro Administrativo. A Copa será comandada pela cervejaria Oblipa. A entrada custa R$ 10.

Rogério Masson, um dos organizadores do evento, idealizou o Helmet Rock em fevereiro, com o objetivo de atrair motociclistas e músicos. O encontro ocorreu na Associação de Funcionários da Elegê. Cerca de 150 pessoas prestigiaram a apresentação de dez bandas. Em março, o Junção Rock Encontro foi retomado pela segunda vez e o formato agradou os espectadores.

Conforme Masson, o objetivo vai além de formar o cenário underground. O grupo quer socializar e atrair mais estilos musicais. “A intenção é ver o trabalho de outras bandas. Se tiver alguém sem grupo para tocar pode arrumar um e já sair ensaiando.” Além disso, o evento tem cunho social ao arrecadar alimentos não perecíveis, roupas e cobertores. O material será doado a famílias necessitadas.

Persistência incentiva talentos

Douglas Baungratz, 24, começou a cantar faz cinco anos com base em uma música da Trivium. A experiência agradou e passou a estudar técnicas vocais. Os primeiros ensinamentos foram adquiridos a distância, com Dickie Allem e Melissa Cross.

Para colocar em prática o estilo de voz gutural, ingressou em bandas locais e depois partiu para Caxias do Sul, onde ajudou a fundar a Ettuonia. Com o fim da formação original na cidade serrana, Baungratz reuniu amigos e retomou a banda em Teutônia.

Segundo ele, o formato do festival é perfeito para quem gosta de rock e metal, porque, além de integrar amigos, atrai novos adeptos. “A cidade nunca foi propícia para um evento como esse, mas é sempre bom. Na última edição, por exemplo, minha família foi prestigiar e a ideia é essa, sempre evoluir para agradar quem gosta e quem procura.” Além de treinar a técnica vocal, ele estuda music business, marketing digital e empreendedorismo. A qualificação serve como base para assessorar ou projetar o cenário musical.

Acompanhe
nossas
redes sociais