O técnico Argel Fucks desfez o mistério e confirmou a escalação do Internacional para a final do Campeonato Gaúcho diante do Juventude neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. Aylon será o substituto do suspenso Vitinho.
Após vencer por 1 a 0 no Alfredo Jaconi no jogo de ida, o Inter precisa de apenas um empate para garantir o título. Apesar da vantagem, Argel pede para o time manter a humildade.
Autor do gol, o meia-atacante Andrigo está recuperado de lesão e segue no time titular. Com isso, a escalação deve ter: Alisson, Paulo Cezar Magalhães, Paulão, Ernando, Artur, Fernando Bob, Fabinho, Andrigo, Anderson, Eduardo Sasha e Aylon.
A direção colorada informou nessa sexta-feira de manhã que não há mais ingressos para arquibancada, restando ainda setores vips. Os setores Libertadores lateral e central são vendidos a R$ 120, e os espaços Mundial lateral e central, a R$ 210.
Já o Juventude pode modificar o esquema para a final. Como precisa fazer gols para conquistar a taça, o técnico Antônio Carlos Zago tem a opção de tornar o time mais ofensivo, sacando um dos volantes – Itaqui ou Wanderson – e escalando o meia Wallacer, que faz as duas funções: marca e ataca, juntando-se também a Hugo na armação das jogadas. O provável time que começa a partida é: Elias, Helder, Klaus, Heverton, Pará, Wanderson, Itaqui (Wallacer), Dieguinho, Hugo, Bruno Ribeiro e Roberson.
Agenda
Finais dos estaduais
Gauchão – Internacional x Juventude
Paulistão – Santos x Audax
Carioca – Vasco x Botafogo
Mineiro – Atlético-MG x América-MG
Catarinense – Chapecoense x Joinville
Paranaense – Coritiba x Atlético-PR
Baiano – Bahia x Vitória
Cearense – Fortaleza x Uniclinic
Goiano – Goiás x Anápolis
Paraense – Paysandu x São Franscisco
Pernambucano – Sport x Santa Cruz
Divisão de acesso
Sábado
15h – Esportivo x Tupi
15h – Caxias x União Frederiquense
15h30min – Santa Cruz x Santo Ângelo
15h30min – Guarani-VA x Avenida
16h – São Gabriel x Pelotas
Segunda divisão
Sábado
15h – São Borja x Gaúcho
15h – Farroupilha x Bagé
16h30min – Igrejinha x Rio Grande
Domingo
11h – Guarany de Bagé x Sapucaiense
Vice de futebol e executivo deixam diretoria
Após a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores diante do Rosario Central, não demoraram. Nessa sexta-feira, foram anunciadas as saídas do diretor-executivo de futebol Rui Costa e do vice de futebol Cesar Pacheco. Roger Machado, treinador, continua no cargo.
As mudanças foram confirmadas no começo da tarde, em nota oficial. Júnior Chávare, atual coordenador das categorias de base, é o ficha um para a vaga de diretor-executivo. As saídas de Rui Costa e de Cesar Pacheco foram acertadas ainda em Rosário, antes do retorno a Porto Alegre.
Elas já eram desenhadas nos bastidores há uma semana. Após a eliminação na semifinal do Gauchão, Costa teve o trabalho contestado por correntes políticas do Grêmio. O desempenho fraco nas oitavas de final da Libertadores foi a gota d’água.
Rui Costa assumiu como dirigente remunerado no fim de 2012, após vitória de Fábio Koff na eleição disputada contra Paulo Odone. César Pacheco voltou ao Departamento de Futebol em 2015, já na gestão de Romildo Bolzan Jr.
Apesar da saída dos dois, a comissão técnica segue quase intacta. Roger Machado continua no cargo de treinador e seus auxiliares também serão mantidos. O Departamento Médico, contudo, deverá sofrer alterações. Os quatro casos de caxumba no início deste ano são a motivação para troca no setor.