Iniciativa leva cultura musical ao calçadão

Cultural

Iniciativa leva cultura musical ao calçadão

Alex Zanotelli Trio anima público com repertório que vai do samba ao blues. Improviso e interação com a plateia compõem show no centro de Estrela

O Calçadão de Estrela é palco da primeira edição do Música ao Ar Livre neste sábado, às 16h. A atração musical será Alex Zanotelli Trio, composto por Marcelo Fortes (guitarrista), Maurício Malaggi (baterista) e o artista que dá nome à banda, como baixista.

Segundo o secretário de Cultura, Douglas Daroit, a parceria com o trio surgiu da atuação de Zanotelli na cena voce_03musical regional. Apesar de viver em Tatuí (SP), o artista costuma trabalhar ao lado de músicos do Vale do Taquari sempre que pode.

A ideia de montar o grupo veio da afinidade entre Zanotelli e Malaggi surgida ainda na infância. Juntos, estudaram música instrumental e na escola conheceram Fortes. O estilo musical tocado pelo trio é variado. “As escolhas são de acordo com nosso gosto e com o que estudamos no momento”, comenta o baixista.

Na apresentação em Estrela, dominam o samba, baião, jazz e blues. O repertório será intearativo e alegre, diz Zanotelli. Improviso é parte importante. “O público está convidado a participar e isso faz toda a diferença no show.”

Segundo o baixista, é uma honra e uma alegria participar da primeira edição do Música ao Ar Livre. A expectativa é voce_03de que o público aproveite a experiência musical. Além da apresentação em Estrela, o trio tocou ainda em Encantado e Farroupilha.

De acordo com Daroit, o projeto visa tornar o centro do município um local cultural. A continuidade de eventos na cidade incentiva o público a participar, diz. “As pessoas criam o hábito de acompanhar.”

Estudo no Conservatório de Tatuí

O encantadense Alex Zanotelli estuda no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí (SP). A vontade de aprimorar conhecimentos musicais na instituição surgiu da convivência com dois músicos que se voce_03formaram lá: Tiago Ferrari Daiello, de Farroupilha, e Zoca Jungs, de Lajeado.

Zanotelli conta que o aprendizado no local é intenso. O contato com os professores especialistas na área é diário. Além disso, estar cercado de colegas músicos com o mesmo propósito ajuda a se estar em constante evolução, diz.

Acompanhe
nossas
redes sociais