Composta pelos músicos Solano Linck, Augusto Brock, Roger Carotto e Wilson de Oliveira, a banda Dorsia lançou, nesta semana, o segundo CD. Denominado ERS-482, o álbum tem 12 canções disponíveis no site SoundCloud.
O nome do álbum remete à rodovia que liga Arroio do Meio a Capitão – local dos ensaios da Dorsia. A ERS-482 figura com frequência nos meios de comunicação regionais devido às promessas de asfaltamento. Obra iniciou duas vezes, em 1998 e 2014, mas ainda não foi concluída. “É um dos símbolos do desperdício de dinheiro público e de paciência da população,” destaca a página oficial da banda no Facebook.
Desde 2013, o guitarrista Linck e o contra-baixista Oliveira trabalhavam na produção do segundo álbum. O lançamento foi adiado após a saída do vocalista Alemão e do baterista Spetto. Eles foram substituídos por Carotto e Brock. As gravações foram feitas no estúdio X, em Lajeado, e no estúdio da banda, em Arroio do Meio. Mixagem e masterização foram feitas pelo sonoplasta Alison Knak, no estúdio Boca de Sons, em Santa Cruz do Sul.
Videoclipe
Antes de divulgar o álbum completo, a Dorsia lançou o videoclipe da música Funeral, disponível no Vimeo. A canção fala sobre a busca pela liberdade e, conforme os músicos, é uma “homenagem aos entes queridos”.
O videoclipe foi gravado no cemitério do distrito de Forqueta, Arroio do Meio, e em Imigrante. A produção do vídeo foi dirigida pelo baterista Brock com a colaboração de Gustavo Tomazi e Luciano Metz. Conforme a banda, mais dois videoclipes estão com o lançamento previsto para este semestre.
Sobre a Dorsia
O nome da banda faz alusão ao filme Psicopata Americano. No clássico dos anos 2000, Dorsia era um dos restaurantes mais badalados entre os jovens de Wall Street. O personagem principal, Patrick Bateman se frustrava por não conseguir reservas no local.