Semestre do clube encerra com eliminação

Lajeadense

Semestre do clube encerra com eliminação

Alviazul foca nas competições de categorias de base. Neste sábado, um dos adversários é o Osoriense

Semestre do clube encerra com eliminação

O primeiro semestre do Lajeadense encerrou na quinta-feira com a eliminação na Copa do Brasil para o Figueirense. Sem competições pelo time profissional até agosto, diretoria se reúne nas próximas semanas para definir o futuro do clube.

Enquanto aguarda novidades, os dirigentes convidam a torcida para prestigiar as competições de categorias de base. Neste sábado, a Arena Alviazul sedia duas partidas. Às 13h, o time juvenil estreia na competição diante do Caxias.

A rodada tem ainda Grêmio versus São José, às 10h. Às 15h, o Ivoti enfrenta o Ypiranga. No mesmo horário, o Apafut encara o Passo Fundo. Neste domingo, às 13h, o Esportivo recebe o Cruzeiro e o Juventude joga contra o Novo Hamburgo.

Às 15h30min, o time dos juniores enfrenta o Osoriense. Comandada por Serginho Almeida, a equipe busca a primeira vitória em casa na categoria. Para o confronto, Almeida quer dar continuidade ao grupo que atuou nas últimas partidas. “Vamos manter o trabalho que estamos fazendo, pois a expectativa em cima desses meninos é muito grande.”

O treinador quer vencer os dois jogos que tem em sequência em casa para encostar na parte de cima da tabela. Sobre o time titular, diz que fará um trabalho para avaliar os jogadores que atuaram contra o Figueirense com o time principal. Se tiverem condições de jogo, Duh, Quaresma e João Vitor devem iniciar como titular. O provável time é: Vini, Darlan, Duh, Vitor, Fabiano, Diego, Jojo, Dieguinho, João Vitor, Quaresma e Padu.

Além de Lajeadense versus Osoriense, a rodada deste sábado tem: Internacional versus Cruzeiro, às 10h30min; Aimoré versus Apafut, às 15h; e Grêmio, versus Santa Rosa, às 15h30min, No domingo, às 15h30min, o Juventude recebe o Passo Fundo e o Novo Horizonte encara o Rio Grande.

A classificação tem: Internacional (12 pontos), Juventude (9), Passo Fundo (7), Cruzeiro e Apafut (6), Lajeadense e Grêmio (4), Santa Rosa, Osoriense e Aimoré (3), Veranópolis (2), Rio Grande (1), Novo Horizonte (sem pontuar).

Figueirense 2 a 0 Lajeadense

Sem poder atuar na Arena Alviazul, em razão de punição recebida pela CBF após incidentes com rojões na Série D do ano passado, o Lajeadense estreou na Copa do Brasil diante do Figueirense, no Estádio Beira-Rio, e foi eliminado. Com gols de Rafael Moura e Dudu, o time catarinense aplicou 2 a 0 fora de casa e eliminou o jogo da volta.

A partida começou com o Figueirense no ataque. Rafael Moura abriu o placar. Após cobrança de falta ensaiada, o centroavante chutou forte de fora da área no canto da goleira. Depois do gol, o Figueirense seguiu ditando o ritmo do jogo e aos 44 minutos, quando a disputa estava quase no intervalo, Dudu marcou o segundo. Na segunda etapa, o Figueirense não deixou o Lajeadense marcar o gol que o levaria a disputar a partida da volta.

Acompanhe
nossas
redes sociais