O Renegados Futebol Clube sempre valorizou a família e tem os princípios baseados na amizade e companheirismo.
Neste ano, o clube inovou ao realizar um jogo beneficente em parceria com o time Ceva 20 de Lajeado.
A partida realizada no domingo terminou em 2 a 2, mas quem saiu ganhando foi a comunidade lajeadense. Foram arrecadados brinquedos, 150 quilos de alimentos e quantia em dinheiro referente aos 95 almoços servidos após o jogo.
Representante do Ceva 20, Pablo Massotti conta que a ideia de um jogo beneficente vem de longa data. “Agradeço a todos que compareceram ao evento, são esses gestos que demonstram a força que conseguimos alcançar unindo equipes em prol de algo ainda maior,” salienta.
Um dos líderes do Renegados FC, Edson dos Santos Júnior, relata que esse tipo de campanha virou marca registrada do clube. “Vimos que com a força que tem nosso grupo podemos fazer muito mais do que só jogar futebol.”
Conforme Júnior, a equipe realizará dois desafios solidários por ano. O próximo será em maio, quando será lançada a terceira edição da Campanha Venceremos o Frio de Goleada!
Saiba mais sobre as equipes
Em 21 de julho de 1998, os irmãos Claiton, Edson e Marlon dos Santos convidaram amigos e familiares para criar o Renegados Futebol Clube. Desde o início, o clube sempre participou do interno do Clube Sete de Setembro.
As cores principais do fardamento são verde, azul e branco. O emblema é uma águia, em homenagem ao seriado norte-americano da década de 90 Renegade. O time tem cerca de 70 sócios.
O Ceva 20 foi fundado em 12 de março de 1983, quando um grupo de 11 amigos se reuniu para organizar um time de futebol para jogar nos sábados à tarde.
A sede da equipe está localizada no bairro Carneiros. Os cerca de 60 sócios se reúnem aos sábados para jogar futebol e carta e também para confraternizar. Disputam nas categorias master e veterano.