Competição é paralisada

Amadores

Competição é paralisada

Corinthians, de São Luiz, entrou com recurso na Lifap contra o Gaúcho. Até o julgamento, na Junta Desportiva da Aslivata, o certame de Progresso está interrompido.

Competição é paralisada

Depois de definir os classificados para a semifinal, o Corinthians, de São Luiz, equipe eliminada pelo Cruzeiro, de Alto Honorato, entrou com recurso na Liga de Futebol Amador de Progresso (Lifap).

Alegou que o Gaúcho não tinha atletas suficientes para bater os pênaltis contra o Flamengo A, na rodada desse sábado. O caso será julgado pela Junta Desportiva da Aslivata.

Conforme o presidente da Lifap, Gilmar Dell’osbel, o “Pantera”, até o julgamento, a competição será paralisada. Se a entidade der o parecer favorável ao Corinthians, a equipe retorna ao campeonato no lugar do Gaúcho.

Pantera também lamenta os incidentes ocorridos após o empate de 2 a 2 entre Flamengo B e Cruzeiro, de Tiririca. Após serem expulsos, Michel Battisti, do Flamengo B, e Anuar Pavi, do Cruzeiro, iniciaram uma briga, com invasão de torcedores. “Um dos motivos desta paralisação é para ver se assim acalmamos os ânimos dos atletas.”

Após as confusões, Battisti foi suspenso por quatro jogos e recebeu multa de meio salário mínimo. Pavi, por ser reincidente, está suspenso por oito partidas, além de pagar multa de 20% do salário mínimo.

Gilson de Oliveira, jogador do Flamengo A que pulou o alambrado para ajudar na briga, também pegou quatro jogos de suspensão, além da multa de 20% do salário mínimo. O Flamengo, terá de pagar uma multa de 30% do salário mínimo por não trancar os portões.

Entenda o caso

Gaúcho e Flamengo A se enfrentaram pelas quartas de final.Como cada equipe venceu um jogo, a decisão da vaga foi disputada nos pênaltis. Nas cobranças, os dois times converteram todos os cinco chutes.

Quando deveriam continuar batendo, o diretor do Flamengo A, Luciano Sbaraini, retirou a equipe de campo alegando que no regulamento há um artigo indicando que, em caso de empate nos pênaltis, o time de melhor disciplina fica com a vaga.

Após conversa com os dirigentes dos dois times, a Lifap decidiu que os clubes deveriam continuar batendo as cobranças e a disputa seria no sábado, antes do jogo do time B.

Na ocasião, o Gaúcho levou a melhor, defendendo a primeira cobrança do Flamengo, mas a equipe da sede tinha apenas três, dos 11 que poderiam efetuar as cobranças, enquanto que o Flamengo estava com nove.

Taça da Amizade

A competição que integra Colinas, Imigrante, Poço das Antas e Westfália definiu no domingo os classificados às semifinais. Na categoria aspirante, o Juventude conseguiu reverter a derrota sofrida na primeira partida e levou a decisão da vaga aos pênaltis. Nas cobranças, venceu por 5 a 4.

Em Poço das Antas, o 11 Amigos foi goleado pelo Ecas por 7 a 1, mesmo assim, classificou-se à semifinal por ter a melhor campanha entre os perdedores. Na última partida, o Rui Barbosa voltou a vencer o Riograndense e agora enfrenta o Ecas na semifinal. O 11 Amigos encara o Juventude na outra partida.

Na categoria titular, o Ecas, atual campeão, confirmou a vaga ao vencer o 11 Amigos por 2 a 1 em Poço das Antas. Necessitando vencer para ficar entre os quatro melhores, o Palmeiras contou com o apoio dos torcedores e derrotou o Riograndense por 2 a 1.

Com a vantagem de retornar à competição por ter a melhor campanha, o Juventude ficou no 2 a 2 com o Fluminense. Com o resultado, os dois times avançaram às semifinais e voltam a se enfrentar. A outra semifinal é entre Ecas e Palmeiras.

Arroio do Meio

Com dois gols de Mateus Trasel, o Rui Barbosa empatou em 2 a 2 com o Palmense no jogo de ida das semifinais. Pela categoria aspirante, o Rui Barbosa não tomou conhecimento do Amigos e aplicou 4 a 0.
Teutônia

Necessitando vencer para se classificar, o Catarinense perdeu por 2 a 0 para o Juventude e deu adeus ao campeonato na categoria aspirante. Com isso, Bangu e Juventude foram os dois últimos times a se garantir nas quartas de final.

Após o fim da primeira fase, os confrontos do mata-mata na categoria aspirante são: Atlético Gaúcho versus Avante. Juventude versus Alto Taquari, Ribeirense versus Bangu e Ouro Verde versus Flamengo. Na titular, o Atlético Gaúcho (1ºA) enfrenta o União (4ºB), o Juventude (2ºA) encara o Alto Taquari (3ºB), Catarinense (3ºA) joga com o Ribeirense (2ºB) e o Ouro Verde (1ºB) duela com o Flamengo (4ºA).

Roca Sales

A rodada final da primeira fase definiu os últimos classificados à próxima fase. No primeiro jogo da manhã, o Concórdia venceu o Copaltinho e confirmou a vaga à semifinal. Com o êxito do Concórdia, o Esperança, de Fazenda Lohmann, enfrentou o Sete de Setembro já sabendo que estava classificado e goleou o Sete de Setembro.

Fechando a rodada, o Copalto confirmou a liderança ao derrotar o Botafogo por 3 a 2. Após a última rodada, a classificação ficou a seguinte: Copalto (18 pontos). Em seguida, vêm Botafogo (13), Esperança (11), Concórdia (10), Copaltinho (6), Cevada (3) e Sete de Setembro (sem pontuar).

As partidas de ida das semifinais ocorrem neste domingo na Linha Constância, quando o Copalto enfrenta o Concórdia e o Botafogo encara o Esperança.

Marques de Souza

Com um único gol de Rafael da Silva, o Nova Aliança derrotou o Ser Picada Flor e reassumiu a liderança da competição. Na outra partida, o Juventude venceu o Guarani B por 3 a 2. Diego Doebber, Pedrinho e Jeferson Gross marcaram para o time de Linha Orlando. Jairo Bottega e Vantuir Schuster descontaram.

Após a sétima rodada, a classificação do municipal tem o Nova Aliança na liderança com 15 pontos. Depois vêm Ser Picada Flor (13), Juventude (11), Guarani B e Guarani A (sem pontuar).

Lajeado

A quinta rodada da Copa Gastão Valandro apontou mais sete equipes classificadas às quartas de final. Pela categoria aspirante, o União Carneiros perdeu para o Guarani por 1 a 0. Ambos confirmaram a classificação graças ao tropeço do Delfino Costa.

O outro time que se classificou foi o Internacional, que venceu o Olarias por 1 a 0. A classificação da categoria aspirante tem o União Campestre na liderança com 15 pontos, seguido de União Carneiros e Guarani (10), Internacional (9), Estudiantes (7), Olarias (4), Delfino Costa (2) e Minuano (sem pontuar).

Na titular, o União Carneiros confirmou a boa fase ao vencer o Guarani por 3 a 2. Os outros clubes que se classificaram na rodada foram União Campestre e Internacional que golearam, respectivamente, Delfino Costa e Olarias.

Com a vitória sobre o Minuano por 5 a 2, o Estudiantes está próximo de se garantir entre os seis classificados. Após a quinta rodada, a classificação é: União Carneiros (13 pontos), União Campestre e Internacional (10), Estudiantes (9), Delfino Costa (5), Guarani (4), Olarias (3) e Minuano (1).

Bom Retiro do Sul

Reeditando a final de 2015, o Floriano deu o troco no Palmeiras e venceu por 1 a 0. Na outra partida, o Grêmio não tomou conhecimento do Aecosajo e aplicou 6 a 1. Com a conclusão do primeiro turno, o Rudibar continua na liderança da categoria titular com 10 pontos.

O Floriano é o segundo com 9, seguido de Grêmio (6), Palmeiras (4) e Aecosajo (3). Na aspirante, a liderança é do Floriano com 10 pontos. Em segundo, está Aecosajo (9), seguido de Rudibar (6), Grêmio (2) e Palmeiras (1).

Cruzeiro do Sul

O Bom Fim é a sensação do amador de Cruzeiro do Sul. A equipe de Bom Fim lidera a competição nas categorias aspirante e titular. No fim de semana, perdeu para o Canarinho por 2 a 1. Na aspirante, segue invicto. No domingo, derrotou o Canarinho por 3 a 0. A maior goleada da tarde foi registrada na categoria aspirante. O XV de Novembro aplicou 10 a 0 no Tamoio.

Após quatro rodadas, a classificação na categoria titular é: Bom Fim (7 pontos), Canarinho (6), 25 de Julho,Tamoio e Independente (5), XV de Novembro (4) e 22 de Novembro (sem pontuar). Na aspirante é: Bom Fim (10 pontos), Independente (9), XV de Novembro (7), Canarinho (6), 22 de Novembro (3) Tamoio e 25 de Julho (sem pontuar).

Demais competições

Em Encantado e Santa Clara do Sul, ocorreram a quarta rodada dos campeonatos municipais. Boqueirão do Leão cancelou o jogo de domingo em virtude das más condições do gramado do Grêmio 5 de Junho.

Jogos do fim de semana

Progresso – Quartas de final/jogo da volta
Flamengo B 2 x 2 Cruzeiro Tiririca
Arroio do Meio – Semifinal/jogo de ida
Palmense (Amigos) 2 (0) x (4) 2 Rui Barbosa
Taça da Amizade – Quartas de final/jogo da volta
Fluminense 2 (1) x (5) 2 Juventude
11 Amigos 1 (1) x (7) 2 Ecas
Palmeiras (Rui Barbosa) 2 (3) x (2) 1 Riograndense
Teutônia – Última rodada
Catarinense 1 (0) x (2) 4 Juventude
Atlético Gaúcho 7 (2) x (1) 1 Bangu
Ouro Verde 6 (0) x (3) 0 Avante
Ribeirense 2 (2) x (2) 3 Alto Taquari
Roca Sales – Última rodada
Concórdia 3 x 1 Copaltinho
Esperança 4 x 0 Sete de Setembro
Copalto 3 x 2 Botafogo
Marques de Souza – 7ª rodada
Nova Aliança 1 x 0 Ser Picada Flor
Juventude 3 x 2 Guarani B
Lajeado – 5ª rodada
União Carneiros 3 (0) x (1) 2 Guarani
União Campestre 4 (5) x (0) 0 Delfino Costa
Minuano 2 (0) x (2) 5 Estudiantes
Internacional 4 (1) x (0) 2 Olarias
Bom Retiro do Sul – 5ª rodada
Floriano 1 (4) x (1) 0 Palmeiras
Grêmio 6 (4) x (5) 1 Aecosajo
Cruzeiro do Sul – 4ª rodada
Bom Fim 1 (3) x (0) 2 Canarinho
Tamoio 2 (0) x (10) 2 XV de Novembro
Independente 5 (3) x (2) 2 22 de Novembro
Bom Fim 0 x 1 Canarinho*
Tamoio 0 x 2 XV de Novembro*
Independente 1 x 1 22 de Novembro*
Encantado – 4ª rodada
Tele Entulho 3 x 0 Zezinho NB Tech
Cruzeiro 0 x 0 CAN

Palmense e Rui Barbosa ficaram no 2 a 2 em jogo pela categoria titular

Palmense e Rui Barbosa ficaram no 2 a 2 em jogo pela categoria titular

Acompanhe
nossas
redes sociais