Tributo lembra sucessos de Amy Winehouse

Cultura

Tributo lembra sucessos de Amy Winehouse

Mr. Soul Band se apresenta na edição de abril do Pratas da Casa Acústico, no Sesc Lajeado. Entrada é um quilo de alimento não perecível

Tributo lembra sucessos de Amy Winehouse
oktober-2024

O cabelo volumoso, a maquiagem pesada e o timbre memorável chamam atenção quando Kelly Carvalho sobe ao palco.

Entoando as conhecidas estrofes “They tried to make me go to rehab but I said ‘no, no, no’”, ela “encarna” Amy Winehouse. Ao lado do conjunto Mr. Soul Band, a artista integra o tributo à diva britânica.

A banda se apresenta na edição do mês de abril do Pratas da Casa Acústico, no Sesc Lajeado. O evento ocorre dia 13, quarta-feira, às 20h. Os ingressos antecipados devem ser retirados no local do show, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível em prol do Mesa Brasil. O repertório promete muito soul, jazz, blues e rock and roll.

Montar banda em homenagem a Amy era sonho nutrido há muito pelos irmãos Guilherme e Vinicius Escobar. A dupla não esconde a admiração. “Ela era artista completa”, opina. Além da voz incrível, tinha capacidade lírica e melódica. “Ainda estudou sozinha e conhecia bem a escala musical”, ressaltam os irmãos.

Ao conheceram Kelly, a identificação foi imediata. Os traços da cantora lembravam muito a diva. Para completar, a artista tem contralto (tipo de voz mais baixa e pesada), assim como Amy. Então, em maio de 2015, surgiu a Mr. Soul Band, formada por Kelly (voz), Guilherme (baixo), Vinicius (guitarra), Fabiano Giongo (bateria), Lucas Horn (teclado e sopro).

A vocalista virou marca registrada da Mr. Soul Band. “Fãs da Amy me procuram para agradecer o trabalho feito quando interpreto-a e canto suas canções.” Kelly ainda relembra uma história especial. No término de um show, uma das pessoas do público a procurou para contar que seu sonho de ver um show de Amy estava realizado. Para Kelly, o reconhecimento é impagável. “Sou muito fã de Amy e levar seu nome adiante é um prazer.”

Para conhecer mais

Neste ano, ocorreu lançamento do documentário Amy, dirigido por Asif Kapadia. No longa, além dos relatos da diva, também falam amigos, colegas músicos e familiares. O filme venceu o Oscar como Melhor Documentário de 2016.
Segundo Kelly, Amy tinha vícios e não foi forte o suficiente para administrar a fama.

“Com este documentário, a mídia e as pessoas que a massacraram e julgaram podem conhecer sua verdadeira história.” Para ela, a artista tinha grande potencial musical, além de ser uma pessoa carinhosa com todos à sua volta.

Acompanhe
nossas
redes sociais