Inquérito do MP apura compra de lixeiras

Estrela

Inquérito do MP apura compra de lixeiras

Taxa de lixo também é investigada

Estrela

Inquérito aberto em março pelo Ministério Público do município avalia possíveis irregularidades na cobrança da taxa de recolhimento do lixo e em licitação para compra de lixeiras no ano de 2013. O A Hora errou em publicação dessa quinta-feira quando atribuiu a investigação a suspeitas sobre o contrato para coleta de lixo.

Publicada no diário eletrônico do MP no dia 9 de março, a investigação é realizada pelo promotor Daniel Cozza Bruno. Aberta em janeiro de 2013, a licitação para a compra de dez mil lixeiras foi vencida pela Metalúrgica Andres.
A empresa venceu o pregão com o valor de R$ 28,75 por unidade. A exigência da licitação era por produtos em aço inox de 0,5 mm, com diâmetro de 27 cm, altura de 40 cm, capacidade para 25 litros, tampa e estampas.

As latas de lixo começaram a ser distribuídas para a população em fevereiro de 2014. O município distribuiu os produtos de forma gratuita aos contribuintes em dia com a taxa de recolhimento. A intenção era incentivar a separação do material orgânico e reciclável.

Acompanhe
nossas
redes sociais