Escritor lança obra sobre loucuras da MPB

Lajeado

Escritor lança obra sobre loucuras da MPB

Livro de Ismael Caneppele reconta as excentricidades de 17 ícones da música brasileira

Escritor lança obra sobre loucuras da MPB

O Shopping Lajeado sediou nessa quinta-feira o lançamento do livro A Vida Louca da MPB, do escritor Ismael Caneppele, 32. A obra aborda as excentricidades de 17 cantores. A seleção vai de Carmen Miranda até Cássia Eller.

Natural de Cruzeiro do Sul, o escritor conta os vícios, genialidade e a vida boêmia dos artistas durante três anos. Nas 272 páginas do livro, Caneppele fala dos porres de Maysa, das “viagens” de Raul Seixas e das brigas de Itamar Assumpção com os fãs.

Em entrevista anterior ao A Hora, Caneppele afirma que as histórias de vida desregrada e os escândalos foram os motivos centrais para escolha da temática do livro. Com produções voltadas ao universo alternativo, ele entrevistou pessoas que conviveram com os cantores, também pesquisou publicações na imprensa, biografias e participação dos artistas em programas de TV e de rádio.

“Mergulhei em cada uma dessas vidas, sempre trazendo no enfoque a questão da loucura, dos vícios e dos escândalos. Isso que me interessava no perfil de cada um.” A publicação é da editora LeYa Brasil. O exemplar custa em média R$ 50.

Biografia

Canepelle nasceu em Cruzeiro do Sul e se mudou para Lajeado quando tinha 14 anos. Aos 17, foi para São Paulo, onde começou a trabalhar com cinema e literatura. Entre as principais produções, estão o filme Os Duendes e os Anjos da Morte e os livros Música para Quando as Luzes se Apagam e Só a Exaustão Traz a Verdade.

Acompanhe
nossas
redes sociais