A preparação para o jogo contra o Figueirense, válido pela Copa do Brasil, começou movimentada na Arena Alviazul. Na sexta-feira de manhã, a direção do Lajeadense anunciou as rescisões de quatro jogadores.
Os zagueiros Luís Henrique e Edson Borges, o lateral-direito Juninho Pavi e o atacante Vandinho não fazem mais parte do elenco.
Antes deles, já haviam saído Bahia, Diego Miranda e Murilo. Além das dispensas, a direção anunciou o empréstimo do volante Fernando Urnau para o Guarani, de Venâncio Aires. Nos próximos dias, devem ser anunciadas novas demissões.
Em entrevista para a Rádio Emoção FM, Everton Giovanella salientou que as dispensas fazem parte da reformulação da equipe. “Vamos começar o segundo semestre mais ou menos como queremos e pensamos, visando a preparação para as copinhas e a Divisão de Acesso.” Conforme ele, a diretoria busca reforços para a competição nacional.
Torcida promove rifa para ajudar o clube
Os torcedores do Lajeadense promovem uma rifa para comprar uma máquina de lavar roupa para o roupeiro do clube, Jorge Nilton Silveira, e também equipamentos para a torcida organizada La Guardia Alviazul. O dinheiro que sobrar ficará em caixa para alguma emergência. Interessados em ajudar podem contatar com Estevão Seltenreich (9504-2525), Dudu (9980-8169) ou com o clube.
Juniores voltam a campo no sábado
Depois de derrotar o Aimoré na quarta-feira, o Lajeadense retorna a campo neste sábado, quando enfrenta o EC Passo Fundo, no Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. A partida é válida pela quarta rodada do Estadual de Juniores.
A rodada tem ainda: Grêmio versus Novo Horizonte, Aimoré versus Internacional e Cruzeiro versus Juventude. No domingo, jogam Rio Grande versus Veranópolis, em Rio Grande.
Na classificação, o Internacional lidera com 9 pontos. A equipe de Porto Alegre é seguida por Cruzeiro, Juventude, Apafut e Passo Fundo (6 pontos), Lajeadense, Santa Rosa, Osoriense e Aimoré (3), Veranópolis e Grêmio (1), Novo Horizonte e Rio Grande (sem pontuar).