O Lajeadense inicia hoje a preparação para a disputa contra o Figueirense, pela Copa do Brasil. Após três dias de folga, os jogadores se reapresentam hoje, às 9h, visando os treinamentos para o confronto que ocorre na próxima quinta-feira, às 21h30min, no Beira-Rio.
Do elenco que terminou o Gauchão, três atletas não fazem mais parte do grupo. Murilo foi para o Joinville (SC). Bahia foi para o São Gabriel, já Diego Mirando está com situação indefinida. O meio-campista tem propostas do Ypiranga e do Ser Caxias.
Presidente do clube, Everton Giovanella salienta que poderão ser contratados alguns jogadores para a Copa do Brasil. “A ideia não era de contratar ninguém, mas apareceu algumas situações interessantes, algumas parcerias com clubes, por enquanto, não é nada certo, mas vamos analisar as situações”, informa.
Com a perda do mando de campo por oito jogos, o Lajeadense mandará a decisão contra o Figueirense no Beira-Rio, campo do Internacional.
Giovanella salienta que será uma coisa nova e espera que a torcida compareça em peso na capital. Sobre o adversário, relata que é uma equipe qualificada e acredita que o jogo será complicado. “Acho que temos condições de avançar, pois as equipes no início da Copa do Brasil não vêm com o mesmo impeto dos estaduais.”
O adversário
O Figueirense é o terceiro colocado no segundo turno do Campeonato Catarinense com 10 pontos em 18 disputados. No primeiro turno, a equipe ficou na sexta colocação com 9 pontos ganhos. O destaque do time é o meia Carlos Alberto, campeão da Champions League com o Porto.
Arena recebe jogo da Copa do Brasil Sub-17
Hoje, às 15h, a Arena Alviazul recebe a partida entre Grêmio e Coritiba em jogo válido pela Copa do Brasil Sub-17. No jogo de ida, as equipes ficaram no 1 a 1.
Lajeadense tem a décima média de público
Com a presença de 535 pagantes por partida na Arena Alviazul, o Lajeadense tem a décima pior média de público do Gauchão. A quantidade é considerada abaixo do esperado pela diretoria.
Giovanella relata que a fraca campanha no Estadual influenciou. “Começamos mal e acabamos pior, isso não chama muito público. Para se ter público forte, precisamos investir e para investir temos que ter um bom público.”
A partida do Lajeadense que mais registrou torcedor foi diante do Internacional: 1.602 pessoas assistiram ao empate em 0 a 0. O pior público foi na derrota para o São José por 2 a 1 – 71 pagantes. Nos outros jogos, os números apresentados foram: Juventude (277), São Paulo (149), Brasil (277), Glória (365) e Veranópolis (1.010).