Inauguração marca 25 anos da Girando Sol

Arroio do Meio

Inauguração marca 25 anos da Girando Sol

Complexo custou R$ 45 milhões. Governador Sartori participou da cerimônia

Inauguração marca 25 anos da Girando Sol

Empresa iniciada em um galpão com 24 metros quadrados, a Girando Sol completou 25 anos de existência com um complexo industrial de mais de 22 mil metros quadrados.

Fruto de um investimento de R$ 45 milhões, a estrutura foi inaugurada oficialmente na sexta-feira, 1º, após visita do governador José Ivo Sartori.

[bloco 1]

Cerca de 1,2 mil pessoas prestigiaram o evento. Entre os convidados, 320 funcionários, além de representantes empresariais, políticos e clientes brasileiros e estrangeiros. Considerada uma das mais modernas da Região Sul, a planta fabricará 12 linhas de produtos, somando 140 itens de limpeza doméstica.

Sartori chegou ao complexo no fim da tarde. Recepcionado pelo diretor-presidente da empresa, Gilmar Borscheid, participou de um passeio guiado pelas instalações, conhecendo os produtos e as linhas de processo da planta industrial.

O roteiro começou pela expedição, passou pelos setores de formulação, produção, envase, embalagens e almoxarifado, até chegar ao Centro Administrativo. Em seguida, os demais convidados seguiram o mesmo trajeto de visitação.

Após as visitas, foi realizada a solenidade oficial de inauguração. Borscheid falou sobre a história da Girando Sol e ressaltou a projeção de crescimento a partir das novas instalações. “Nossos primeiros 25 anos nos trouxeram até aqui. Agora, começamos os próximos 25.”

Conforme Borscheid, a decisão de investir no complexo industrial é resultado dos avanços da empresa ao longo dos anos. “Trabalhamos com produtos de limpeza, materiais que precisam de espaço, e estávamos com nossa capacidade no limite.”

A construção foi iniciada em 2011, antes das mudanças na economia nacional. No planejamento, foram traçados três possíveis cenários. Um deles, mais pessimista, acabou se concretizando. “Não prevíamos uma crise tão aguda, mas mantivemos o planejamento com base no crescimento médio dos últimos dez anos.”

Apesar dos resultados desfavoráveis na economia nacional em 2015, a Girando Sol cresceu cerca de 3% em relação ao ano anterior. Para Bourscheid, o avanço da empresa ocorre devido a uma política firme de manter preços justos em produtos com qualidade assegurada.

Eficiência com responsabilidade

O diretor-presidente da Girando Sol afirma que a nova planta permitirá a ampliação da presença da marca e dos produtos no mercado. Segundo ele, as máquinas e equipamentos instalados resultam processos mais ágeis, tecnológicos e responsáveis com o ambiente.

Gerente-geral, Marco Antonio Jaeger ressaltou o avanço do processo fabril para uma escala industrial. Conforme Jaeger, o novo formato proporcionou 20% de redução na energia elétrica e 40% de aumento na produtividade dos funcionários. “As próximas etapas serão de muito treinamento.”

Diretor comercial da IFF, companhia internacional que desenvolve fragrâncias, João de Paula destacou e relação entre as duas empresas. “Conhecemos a Girando Sol desde o início e a vimos crescer. É uma empresa exemplar e consistente no que fala e no que faz”, declarou.

Acompanhe
nossas
redes sociais