A Associação Lajeado de Futsal (Alaf) iniciou bem a preparação para a Liga Nacional. No fim de semana, conquistou a Taça Nacional de Giruá com uma campanha de 77,7%.
Agora, a equipe se prepara para estrear na Liga Nacional diante do Atlântico, em Erechim. Em Giruá, o primeiro jogo foi contra o Yoka na quinta-feira à noite. Daniel Batalha, Rodrigo Lopes e Lucas Selbach marcaram os gols na vitória por 3 a 2. Na outra partida da noite, o Atlântico empatou com Florianópolis Futsal.
Na sexta-feira à noite, a equipe venceu o clássico gaúcho contra o Atlântico, de Erechim, por 2 a 0, com gols de Rodrigo Lopes e Chico e chegou a duas vitórias em dois jogos. Na outra partida, o Florianópolis empatou em 2 a 2 com o Yoka. A equipe catarinense chegou a 2 pontos, enquanto o time paulista somou o primeiro ponto.
Como a competição é de pontos corridos, a Alaf confirmou o título ainda na sexta-feira. No sábado, o time cumpriu tabela diante do Florianópolis Futsal e empatou em 2 a 2. Lucas Selbah e Adriano marcaram os gols. Já o Atlântico venceu o Yoka por 2 a 1.
A Alaf venceu o certame, somando 7 pontos. O Atlântico ficou em segundo lugar, com 4. Na terceira colocação, ficou o Florianópolis Futsal com 3 e o Yoka terminou na lanterna com apenas 1. Além do título, a Alaf levou todos os prêmios individuais. Chico e Cristian foram os goleiros menos vazados. Lucas Selbach foi o craque e Rodrigo Lopes e o próprio Lucas foram os artilheiros da competição.
Para o presidente da Alaf, Alexandre Heisler, a conquista do título representa muito para a equipe, pois ajuda no fortalecimento do grupo para o restante da temporada. “Foi uma prova de fogo para o grupo, os guris que vieram corresponderam e o título dá confiança para o treinador e para o torcedor.”
Kit Sócio Torcedor
O Kit Sócio Torcedor, ao preço de R$ 350 (individual) e R$ 600 (duplo), está à venda na sede do clube e nas lojas DMF Esportes e Bruxellas Sports.