Temporada inicia com novos atletas

ASTF

Temporada inicia com novos atletas

Do elenco de 2015, apenas oito permanecem para os jogos deste ano

Temporada inicia com novos atletas

A 45 dias da estreia na Série Ouro, a ASTF deu início à temporada de 2016. A solenidade de abertura ocorreu ontem de manhã com a presença de torcedores e patrocinadores. O evento ocorreu no ginásio de esportes do Colégio Teutônia.

O presidente Cláudio Henrique Röhrig falou sobre as expectativas para a temporada e ressaltou a evolução que a equipe teve na Série Ouro. No primeiro ano, em 2014, o time ficou em oitavo. Em 2015, ficou em quinto. “Por que não podemos almejar chegar na semifinal nesta temporada?”, indagou.

Ex-capitão e antigo auxiliar técnico, Cristian Carniel assume o comando da equipe nesta temporada. Durante o discurso de apresentação, ele enfatizou a importância da preparação física e os cuidados que os atletas devem ter durante a semana que antecede os jogos.

Carniel também explicou sobre os projetos sociais do clube e ressaltou que conta com a ajuda dos atletas para dar continuidade aos trabalhos. “Vez ou outra alguns de vocês irão visitar estes núcleos e interagir com as crianças.” A ASTF atende cerca de 150 crianças em seu projeto social e pretende aumentar esse número para 250. “É um trabalho que visa fortalecer o time”, resumiu.

A preparação da ASTF iniciou com testes físicos que seguem até o fim de semana. Na segunda-feira, fazem trabalhos com bola. A estreia na Série Ouro será no dia 14 de maio, em Guaíba, diante do AGF.

Atletas novos foram apresentados

Seis novos atletas integram o grupo. O goleiro Danrlei veio da ACBF, o fixo Nicolas, do ADS, de Sananduva; Bruno Reis estava na Assaf, de Santa Cruz do Sul; o ala Fábio Corrêa jogou no ano passado na AGSL; Feijão estava no DC Futsal, de Pelotas; já Róger Werkhausen é uma aposta da direção. O jogador de 18 anos é natural de Westfália e chama atenção nos campeonatos amadores da região.

Destaque nas últimas temporadas, o goleiro Bilica foi para a Assoeva, de Venâncio Aires. Outros sete jogadores também saíram. Cristian Alfinete foi para o Copagril e Gauchinho está no Novo Futsal, ambos no Paraná. Tapejara jogará a Série Ouro com o América, de Tapera.

Luizinho retornou para Goiás e jogará no Aparecidense, Thiago Paz ainda busca um clube e Edinho voltou para o futebol amador. Oito jogadores renovaram com o time: Lucas Bastian, Rafa, Dionizio, Lelê, Karoki, Biel, Everton e Humberto.

Plantel 2016

Dos 16 atletas que atuaram na ASTF em 2015, apenas oito permaneceram. Outros seis foram contratados. A diretoria pode ainda chamar mais alguns se for necessário.

Elenco

Goleiro – Lucas (23 anos)
Goleiro – Rafa (21 anos)
Goleiro – Danrlei (20 anos)
Fixo – Karoki (28 anos)
Fixo – Bruno Reis (27 anos)
Fixo – Nicolas (20 anos)
Ala – Fábio Corrêa (30 anos)
Ala – Feijão (23 anos)
Ala – Róger Werkhausen (18 anos)
Ala – Dionízio (32 anos)
Ala – Lelê (21 anos)
Pivô – Everton (25 anos)
Pivô – Biel (29 anos)
Pivô – Humberto (21 anos)
Técnico – Cristian Carniel
Preparador físico – Iurquen Roese

Acompanhe
nossas
redes sociais