A última rodada classificatória do Campeonato Gaúcho de Futebol será dramática para o Esporte Clube Lajeadense.
Na zona do rebaixamento, com 10 pontos, a equipe alviazul precisa pontuar contra o Ypiranga. Confronto ocorre às 16h de domingo, no Colosso da Lagoa, em Erechim.
Além disso, o representante do Vale terá de torcer por tropeço de adversários. O Glória terá de perder ou empatar contra o Internacional, em casa. Outro time que não poderá pontuar é o Cruzeiro, no confronto fora de casa contra o Veranópolis.
Ontem, o plantel comandado pelo técnico Serginho Almeida iniciou a preparação para o jogo decisivo. Os atletas reservas treinaram ao lado da equipe júnior. Hoje, o treino será para todos. Amanhã, a equipe viaja para Erechim.Mesmo com as condições adversas, Serginho está esperançoso. Em entrevista coletiva, afirmou que “precisa de um time mais rápido para ‘matar o Ypiranga no contra-golpe.’”
Sobre os demais adversários, ele também mostra confiança. “Não acredito que o Cruzeiro ganhe do Veranópolis lá e que o Glória vai reverter alguma coisa com o Internacional.”
Para o confronto contra o Veranópolis, o Lajeadense terá, pelo menos, o desfalque do meio-campista Diego Miranda, com lesão no adutor. O Ypiranga não terá o técnico Leocir Dall’Astra e dois jogadores (Robson e Laerte) devido à expulsões no confronto contra o Cruzeiro.
Empate contra o Veranópolis
Com a presença de cerca de 1,5 mil torcedores no Estádio Alviazul, o Lajeadense não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Veranópolis. Partida ocorreu nessa quarta-feira à noite e manteve o representante do Vale na zona da degola.
No primeiro tempo, o Lajeadense jogou melhor, mas não conseguiu marcar. Na etapa complementar, o jovem goleiro Paulo Henrique protagonizou duas boas defesas para o Lajeadense. A melhor chance da equipe alviazul foi com Ícaro.
O empate foi avaliado positivamente pelo técnico Serginho. “Chegamos oito vezes e uma zaga mais sólida.” Para ele, o Lajeadense jogou melhor, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades de gol.
Vitória
Os 3 pontos salvam o Lajeadense, mas a equipe precisa torcer pela derrota ou empate de dois adversários. Com 11 pontos, um a mais que o Lajedense, o Glória encara o Internacional em Vacaria. Em Porto Alegre, o Cruzeiro joga contra o Veranópolis e precisa de uma goleada, caso a equipe alviazul vença – Cruzeiro tem os mesmos 10 pontos do Lajeadense, mas com três gols a menos no saldo.
Empate
Se o Lajeadense empatar, precisa torcer para o Glória perder para o Internacional por seis gols de diferença. O Cruzeiro também precisa empatar ou perder para o Veranópolis.
Derrota
Lajeadense é rebaixado