O plantel da ASTF começa aos treinamentos nesta semana. Amanhã, às 9h, está prevista a apresentação oficial dos atletas e início da pré-temporada. Evento ocorre no Colégio Teutônia, no bairro Teutônia, em Teutônia.
Após a cerimônia de abertura, atletas e comissão técnica ficarão à disposição da imprensa para entrevistas e matérias. Às 10h, os jogadores iniciam as avaliações com o preparador físico Iurquen Roese.
A única competição que a equipe disputará neste será o Gauchão Série Ouro – campeonato que inicia no dia 14 de maio com a participação de 14 equipes. Segundo o diretor da ASTF Luiz Rückert, estão sendo projetados quatro amistosos e alguns jogos-treinos.
Do elenco de 2015, sete jogadores não renovaram o contrato. Destaque para o goleiro Bilica que foi para a Assoeva, de Venâncio Aires. Seis atletas foram contratados, dentre eles, está o fixo Nicolas, campeão brasileiro sub-20 com o ADS, de Sananduva. A outra novidade fica por conta do treinador. Ex-capitão da equipe, Cristian Carniel assume o lugar de Morruga – foi para o Concórdia (SC).
Série Ouro
A Série Ouro 2016 terá um novo formato. Na primeira fase, os 14 times serão distribuídos em dois grupos de sete e se enfrentarão em turno e returno. Os dois últimos de cada chave jogarão o “torneio da morte”, no sistema todos contra todos, quando são definidos os dois rebaixados para a Série Prata 2017.
Para a segunda fase, passam os cinco melhores de cada chave, que serão novamente divididos em dois grupos, de onde serão definidos os quatro melhores que avançam às semifinais. O Estadual Série Ouro inicia no dia 14 de março.
Atletas
Chegaram
Danrlei (goleiro), Fabinho (ala), Feijão (ala), Roger (ala), Nicolas (fixo) e Bruno Reis (fixo).
Renovaram
Lucas (goleiro), Rafa (goleiro), Dionízio (ala), Lelê (ala), Karoki (fixo), Biel (pivô), Everton (pivô) e Humberto (pivô).
Saíram
Alfinete (ala), Luizinho (ala), Gauchinho (ala), Bilica (goleiro), Tapejara (fixo), Thiago Paz (pivô) e Edinho (pivô).