Lajeadense decide permanência na elite

Esportes

Lajeadense decide permanência na elite

Vitória contra o Veranópolis pode tirar o time da zona do rebaixamento

Lajeadense decide permanência na elite
Vale do Taquari

Dois pontos separam o Lajeadense do Glória – primeiro time fora da zona do rebaixamento. Para não cair hoje à noite, a equipe necessita derrotar o Veranópolis. A partida ocorre na Arena Alviazul, a partir das 20h30min.

O time do Vale vem com mudanças. No gol, Paulo Henrique Gianezini ocupa o lugar de Lauro, que rescindiu o contrato ontem. Na zaga, Duh, Gabriel Atz e Luiz Henrique disputam a vaga de Léo, suspenso. Na casamata, Serginho Almeida comanda o time no lugar de Edson Porto, demitido na segunda-feira.

[bloco 1]

Ex-auxiliar técnico de Luiz Carlos Winck, Almeida projeta uma partida delicada, pois o Veranópolis busca vaga para a Série D do Brasileiro. “Temos que fazer o melhor nosso para conseguirmos o resultado que esperamos que é a vitória.”

Almeida relatou que os jogadores que estiverem em condições de ir para o jogo serão relacionados. “Já fui jogador, conheço os caminhos e sei que não é qualquer dorzinha que vai tirar um atleta da partida, vamos com força máxima, pois acredito no resultado positivo.” Após o treinamento de ontem, os jogadores iniciaram o período de concentração.

O provável time que deve entrar em campo é: Paulo Henrique, Juninho Pavi, Edson Borges, Luiz Henrique (Gabriel Atz), Rodrigo Cardozo (Alan), Maurinho, Marabá, Reinaldo, Diego Miranda, Erik e Ícaro (Murilo).

Ingressos

A direção do Lajeadense oferece ingressos a preços promocionais: R$ 5 (arquibancada) e R$ 15 (área coberta e cadeiras). Mulheres não pagam. Os bilhetes antecipados são vendidos na DMF Esportes (shopping e centro), STR Supermercados e secretaria do clube. O mesmo valor será cobrado na hora da partida. A equipe encerra a participação no Gauchão neste domingo, quando viaja a Erechim para enfrentar Ypiranga.

O substituto

Paulo Henrique substitui o goleiro Lauro. O jovem sabe da responsabilidade e se diz tranquilo para a partida de hoje. “Se tratando do Lauro, aumenta ainda mais essa responsabilidade, um ícone como goleiro e um dos líderes da equipe.”

Paulo Henrique relata que durante toda a temporada se preparou bem para, quando chegasse a oportunidade, não decepcionar a torcida, colegas de time e a comissão técnica. Conta que durante a passagem pelo Guarani, de Venâncio Aires, vivenciou situações parecidas.

“A equipe precisava da vitória para classificar para o quadrangular final na Divisão de Acesso, e graças a Deus fui oportunizado e pude ajudar a equipe a se classificar. Em 2013 teve uma situação em Nova Prata, na final da Segunda Divisão, onde entrei por conta do terceiro cartão do titular, vencemos e conquistamos o acesso.”

Lauro rescinde contrato

O Atlético-MG acertou ontem de manhã a contratação do goleiro Lauro. O jogador será apresentado hoje e já deve ser titular na partida de sábado contra o Villa Nova. O contrato é de três meses. Após o período, Lauro será repassado a Luverdense, do Mato Grosso do Sul.

O reencontro

Depois de quatro meses, Luiz Carlos Winck retorna ao clube onde conquistou mais títulos na carreira. Em um ano e meio, o comandante auxiliou nas campanhas dos títulos da Copa Fernandão, Copa Sul-Fronteira, Supercopa Gaúcha, Recopa Gaúcha e Copa Luiz Fernando Costa.

Para a partida de hoje, Winck deve mandar a campo o mesmo time que derrotou o Juventude no domingo: Léo Rodrigues, Igor Bosel, Micael, Douglas, Lúcio, Wilian Favoni, Ronaldo, Felipe Guedes, Paulista, Márcio Jonatan e Reginaldo Júnior.

Acompanhe
nossas
redes sociais